Desaforo
Sei que isso vai parecer coisa de gente desaforada, mas há coisas que precisam ser ditas...
“O jornalista Antônio Rivanildo Feitosa receberá no próximo dia 28, às 19 horas, o título honorífico de Cidadão Teresinense, por sugestão do vereador Olésio Coutinho (PTB), que nesse sentido teve projeto de sua autoria aprovado por unanimidade na Câmara Municipal”. A informação foi Ctrl C + Ctrl V do site da Câmara municipal de Teresina.
Sem querer desmerecer Rivalindo Feitosa, (e independentemente de ser feio, anti-ético ou mal-educado jornalista falar mal de jornalista - mesmo eu sendo estagiária), eu não consigo identificar qual o trabalho super-valoroso prestado por ele à sociedade teresinense. Ele é um bom colunista social. Eu não conseguiria fazer o trabalho dele com o mesmo talento (tiro o chapéu para ele). Mas título de cidadão é para quem faz algum tipo de trabalho social relevante, algo que modifique a realidade da comunidade que o ‘agraciado’ resolveu abraçar como sua.
Aliás, sejamos bm francos, nossos parlamentares deveriam gastar menos tempo, certificados e festas com títulos de cidadania e passar a pensar mais no que a população realmente precisa. Certa vez, o vereador-humorista ou humorista-vereador João Cláudio Moreno (PC do B) disse que preferia ser conhecido por ter um único projeto (no caso, a Lei do Silêncio) do que apresentar 10 projetos por mês, sendo cinco notas de pesar e cinco títulos de cidadania. No momento discordei, mas agora dou 50% de razão a ele.
Eu vejo cada uma...
Bjos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário