terça-feira, 14 de outubro de 2008
Lembranças
Outro dia, descobri que Torquato Neto estudou no Marista de Salvador.
E vi outro dia na televisão que a Mariana Ximenes estudou no Marista Diocesano, de São Paulo, e que a Priscila Fantim estudou em um Marista de Minas.
Que o Zagallo tinha estudado lá eu já sabia desde minha 1ª Olimpíada Marista do Brasil Norte, no Marista de Maceió.
O Cristovam Buarque, o Felipão (Scolari), o Gilberto Gil, o Moacir Scliar e a Shelda, do vôlei de praia, eu também sei há tempos. Até o Collor estudou lá.
Eu não sou celebridade nem nada, mas também estudei no Marista, tenho formação mariana e passei alguns dos melhores anos da minha vida no Colégio São Pio X. Conheço os maristas de Maceió, João Pessoa, São Luís, Natal e Fortaleza. Em todos eles me senti em casa.
No Marista estudei da 5ª à 8ª série. Uma das épocas mais cruéis para qualquer criatura: puberdade e início da adolescência. Aquele momento complexo-e-ridículo de querer se auto-afirmar sem sequer entender do que aquilo se tratava.
Eu era líder de turma, sempre tirava boas notas (apesar de nunca ter sido exemplo de bom comportamento), passava as aulas trocando bilhetes com o Douglas, arranjava um paquerinha a cada semestre, conheci e me dava bem com gente de todo tipo, mas também tinha muita gente que implicava comigo por causa dessa minha cara de "chata e esnobe"; era atleta (ruim) do time de handball, participava do corpo de dança (isso eu fazia direitinho) e ainda me metia com teatro de vez em quando. Passava manhãs e tardes, às vezes parte das noites, no colégio. Minha mãe dizia que me daria um colchão para eu deixar por lá de vez.
Das amigos que fiz por lá, quase todos acabaram virando apenas colegas.
Das apresentações, ainda me restam as fotografias.
Das histórias, ficam a lembrança e os diários.
Dos micos, o pessoal do colégio jamais me deixará esquecer.
De tudo que aprendi para uma formação mais humana, muito ainda me acompanha no meu dia-a-dia.
Não adianta. Já diz o lema: "ex-aluno, sim. Ex-Marista, nunca".
BjoS! (numa vibe saudosista)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário