sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Moxka

Um pouco mais velho do que eu imaginava. Bastante mais parecido com o Tucca, vocalista do Jammil, do que eu jamais havia percebido.

Também é mais simpático do que eu poderia esperar. Aliás, muito mais metido a engraçadinho do que eu havia notado em seus textos postados em seu site oficial.

Uma grata surpresa o sr. Paulinho Moska, mais Moska e menos Paulinho, ou vice-versa, como ele mesmo fez questão de não esclarecer durante seu primeiro show em Teresina – aliás, Terê para ele e para o amigo dele que achava tratar-se de Teresópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro.

Para quem começou cantando a música da Adelaide no Inimigos do Rei, ele até que melhorou muito – nada contra a música que popularizou Kafka na década de 1980 no Brasil. Belas canções, belos violões, muitos cogumelos e um certo magnetismo, como bem definiu Charlie. Como não prestar atenção em sua aparição performática? Como desviar a atenção de seu próximo gracejo? Como resistir àquela voz macia?

Entretanto, minha maior indagação não é nenhuma dessas. Seria... como ser indiferente à seguinte afirmação: “eu tenho uma preocupação em fazer canções simples. E, não se enganem, essas são as mais difíceis”. Ponto para Paulinho Moska, que acabou de dar mais um nó em minha cabeça.

Quem assistiu ao show dele ontem no Teatro 4 de Setembro (ou em qualquer outro dia, em qualquer outro lugar), sabe do que estou falando. Quem ainda não viu... bem... só vendo.




Na foto... eu, na vibe Sai de Baixo (no final do dia, com a mesma roupa...), Charlie (balão de oxigênio pra ele na hora de 'Idade do Céu') e Biá (que nem gostava muito, mas acho que agora começou a gostar). Ao fundo, as belas e bem pintadas janelas do Teatro 4 de Setembro.



Bjos!!

4 comentários:

Carlos Lustosa disse...

como eu sou mais alto que vocês... =p

rafaela disse...

eeerr mas não foi o primeiro show dele aqui. ele não lembrou que em 2003 ou 2004 ele cantou e tocou no Egip Pub. =( que eu fui!

dane_ly disse...

own, perdi...

Biá disse...

meo deos. comecei mesmo a AMAR, com direito a chegar em casa e baixar o cd correndo...