quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Chamem o Sebrae!!

Poderia passar horas falando das coisas liiiindas que vi em Buenos Aires ( e passarei, logo mais), porém, como as coisas ruins têm mais impacto, vamos a elas: comida e antipatia.

Que desculpem os argentinos legais, mas ô povinho pedante. Sério. Especialmente vendedores e taxistas. Já de cara fomos jantar em um restaurante na Recoleta e um senhor louco nos atendeu. A primeira pessoa a quem ele entregou o prato foi a mãe do Rafael. Mas só isso. A comida simplesmente não foi servida. Nosso pedido era um penne com molho de nem sei mais o que e ele trouxe um tal de pincho (traduzindo: espetinho com porco, frango e gado - horrível, por sinal). Depois sumiu do mapa, tivemos de pedir a conta a outro 'mozo', que sutilmente pediu a gorjeta. Quando informamos todos os acontecimentos da noite, ele disse: "Ah, sim; foi o meu colega. Mas não precisa dar a gorjeta, então" - em todo lugar tem espertinho.

Algo pontual? Sim, poeria até ser se não tivessemos sido destratados por vendedores, taxistas e outros mozos. Em La Boca (região boêmia, onde nasceu o Boca Juniors) simpatizei com um chapéu para meu pai. Perguntei o preço e como boa brasileira disse que iria dar um volta e depois voltaria. O vendedor legal só disse um mal-educado 'pois vá', deu de ombros e ficou resmungando. Acho que na Argentina não tem Sebrae.

A comida também é meio 'sem graça'. Quando digo sem graça, digo sem sal, sem tempero. Comassim? Um exemplo: pedidos um filé de picanha em Puerto Madero (onde há a melhor gastronomia de Buenos Aires) e tínhamos de colocar sal refinado para dar um pouquinho mais de gosto e disfarçar as partes 'tostadas'. Pedimos uma parrilla (prato típico de lá - uma espécie de rodízio de carnes misto só que tudo de uma vez em cima de uma chapa, somado a queijo e pimentão) e para ficar com menos gosto de nada não poderíamos deixar de lado la salsa (molho). Pena que as autoridades competentes não permitem entrar lá com quentinhas repletas de comida brasileira - elas fazem falta!

Depois volto com "as partes boas".

;)

Bjos!

Nenhum comentário: