segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Vai duuuuuuuuuuro, 2009!!





Ter um reveillon "sacanagem de bom", como diria Flávio Meireles, deve ser uma boa forma de se começar o ano, né? Mesmo se a festa de reveillon em si tenha deixado a desejar... e como a moda agora é parafrasear o Flávio, é ele também quem sempre me diz que não se esquece alguém que lhe faz sorrir. Logo, não esquecerei os Paquitos. Também não dá para esquecer o primeiro reveillon que se passa ao lado de duas amigas mais-que-perfeitas e a virada mais imprevísivel de todas, com outras duas "amigas-surpresa" à beira-mar.

2009 chegou assim para mim: em uma casa com outras 15 criaturas e alguns agregados, com pessoas especiais, pessoas que amo, cheia de gente que me faz sorrir, descer até o chão, gritar "acaba não, mundããããão", correr atrás de cavalinhos e constatar que sou frouxa, mas que um frouxo nunca está sozinho, pois sempre há um frouxo por perto (não é, Flávio?).

E fica o aprendizado: quem tem um amigo tem tudo; quem manda o Xina Baby fazer o supermercado não passa fome; quem toma Cicarelli no café-da-manhã passa o dia disposto; quem aprende frases bobas faz a vida ficar mais engraçada; quem não tem ibiza caça com 'barraca da praia'; quem tem sorte, mas não tem coragem no final tem zero coisas; para um bronzeado gold, chame o Suedy; fenomenos paranormais, como livros aparecendo e protetores caindo do céu, acontecem, sim; todo mundo tem um primo que mora no mocambinho - e o primo de quem mora no mocambinho é seu primo também; quem não tem R$ pra pagar a conta fica empenhado no restaurante; e quem dá intimidade ao garçom tem de dar o caneco também.

Há quem relute, desdenhe, mas passagem de ano é essencial para que não se morra sufocado. Incrível como do dia 31/12 para o dia 01/01 parece que a uma vibe-vida-nova toda conta da gente e faz todas as mudanças parecerem possíveis. Se o (o)mar estiver de frente para você, melhor, ajuda a colocar a cabeça no lugar. Impressionante como ele faz com que a gente se sinta mais serena, mais centrada. Mas sobre o que eu conversei com o (o)mar em relação a 2008 e 2009 é coisa para depois.


BjoS!!

Vai duuuuuuuuuuuro, 2000 inove!


PS: sarmenina, amo vcs!

Um comentário:

dane_ly disse...

vai duuuro terceiro paragrafo!!! kkk
amu de tu!