sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Encontros e despedidas

Por algum tempo exitei em 'desistir' das cerimônias de colação de grau. Depois, como é comum à minha inconstância, fiquei DECIDIDA e resolvi não ter sequer meu nome e minha foto na placa. Confesso que de tanto ouvir recriminações comecei a achar que tinha feito uma opção ruim. Confesso ainda que ir à solenidade de colação de grau das minhas amigas me fez ver que eu realmente não caberia ali. Mas admito que emocionei-me com a emoção (rs) da Dane - mesmo que seu 'discurso' tenha sido algo muito particular em vários momentos, e com as palavras da Tia Sam, sempre suscitando reflexões de forma leve e divertida. Adorei a definição dada por ela a cada um dos formandos, adorei o Anselmo sentado durante o juramento de RRPP, adorei a coerência do atraso do Robson, odiei aquela pró-reitora semi-analfabeta - acontece... humpf! É isso aí: Hino, juramento, discursos, canudo. Acabou!

E se cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é, cada um sabe o que leva para si dessa grande, particular e subjetiva experiência de cinco anos.

Parabéns, meninas!

2 comentários:

dane_ly disse...

infelismente, com aquela turma,se não formos particulares em alguns momentos, passariamos horas falando de particularidades...
tbm acho que a fala da tia Sam foi perfeita! rs
os relógios diferentes do anselmo e da solange foram os melhores! kkkkkkk
pois é! agora acabou e como eu disse, tudo fica na memória...

Xêru!

Mayara Martins disse...

È..confesso que adorei a sensação de estar descendo de braços dados com meus papis para receber aquele canudinho (que na verdade veio sequinho da Silva). Mas, akilo ali foi apenas algumas hrs de uma emoção que vai ficar pra sempre na memória daqueles que passaram cinco anos "juntos". Como foi dito no discurso da Dany, tinha mt gente que era pra estar sentado naquelas cadeirinhas vivendo aquela emoção. Mas nem por isso, eles deixam de fazer parte da turma e das lembranças do quão maravilhoso foi conviver naqueles corredores uespianos!
Vc vai longe Van!