sábado, 13 de dezembro de 2008

Entrada

Indigno:

O convite da festa de entrega do Prêmio Contribuintes deixava bem claro: traje passeio completo. Porém, alguns convidados ignoraram a recomendação ou não conseguiram um terno e foram com traje esporte fino. O que foi feito? Os seguranças, sutilmente, impediam essas pessoas de entrar e as convidavam a voltar para casa e buscar um terno. Geeeente, o que é isso? Como não entendo nada de etiqueta, dei uma pesquisada e minha colega Glorinha Kalil me contou que não se pode impedir as pessoas de entrarem numa festa por não estarem trajadas adequadamente - desde que não seja algo estapafurdio, como alguém de regata e bermuda quando o traje sugerido é black-tie.



Super digno:

Mas já que estavam mandando os sem-terno embora, os seguranças do Contribuintes deram "vai desculpando aê, amigão" para Vinicius Dias, filho do gov. Achei muito digno - se bem que talvez eles nem soubessem de quem se tratava. Achei mais digno ainda Vinicius não ter dado a boa e velha carteirada ou soltado o "você sabe com quem está falando?". Ele bem que poderia ter dito "ah, eu sou filho do governador e foi ele quem assinou o papel liberando a grana pra essa festa acontecer". Mas, não. Não reclamou, não ligou para nenhum assessor do pai dele, apenas voltou para casa e pegou um bendito terno. Educação é uma coisa realmente muito digna!


Falta total de dignidade:

Uma colega minha (não vou dizer o nem para não fazer o fuxico, mas todo mundo vai saber de quem se trata se continuar lendo...) foi educadamente convidada a ir em casa e trocar seu blusão, sua calça de malha cigarrete vermelha e suas sandálias de velcro por algo decente. Meio surda, pediu para o segurança repetir. Meeeeeeeeeia hoooooooooora depoooooooooooois, quando entendeu o que estava acontecendo, soltou um sonoro: "AAAAAAH, VÁ-SE À MER-DA!!". Adooooouro esse povo da high society!


BjoS!!

Nenhum comentário: