domingo, 7 de dezembro de 2008

Teresina, a capital mais segura do Brasil

Teresina é a capital mais segura do Brasil, segundo a Secretaria Nacional de Segurança Pública - e isso todo mundo sabe, já que o gov e o Robert Rios não cansam de falar sobre essa glória.


Vou contar uma história real:

Estava eu toda serelepe, passando (hoje - domingão) pela Coelho de Rezende, deserta às 11h (ONZE HORAS DA MANHÃ), quando dois carinhas, no alto de seus 16 ou 17 anos, de bicicleta, começam a gritar lá da esquina: "o celular, o celular, passa logo o celular".

Incrédula, olhei fixamente para o cara que insistia em gritar comigo para saber se era mesmo uma tentativa de asslato (dã!). Ameacei pegar o celular da bolsa... ele começou a pedir a bolsa (porque sempre é assim: a gente dá a mão e eles querem o braço). Não sei por que diabos, acho que por ter percebido que ele estava sem arma (o que não é muito seguro), comecei a resistir. Disse a ele que logo à frente havia um posto do exército (e realmente há) e o coleguinha meliante dele foi passando direto.

Possivelmente, o cara (o que insistiu) é um iniciante, pois não me deu um empurrão, não jogou a bicicleta dele por cima de mim e me deixou correr em paz. Acho que corri uns 500 metros em 10 segundos - quase uma corredora de fundo nas Olimpíadas.

Mas o melhor era ele me xingando: 'bora, desgraçada, dá a bolsa logo anda...'. E eu: 'nada, saaaai'. Fiquei com medo realmente depois que eu sai correndo, olhei para trás e vi que ele estava seguindo na direção contrária, mas olhando pra trás também.

Na hora é tudo tão surreal, é uma violência tão grande... sentimentos de impotência e relutância tomam conta de você. O cara só não me assaltou porque não quis. Só não fez o que quisesse comigo porque não quis meeesmo. E pensar que as coisas são assim em plena luz do dia na capital mais segura do Brasil.



BjoS!!

* Don't Watch Me Dancing - Little Joy

Nenhum comentário: