segunda-feira, 30 de março de 2009

Santíssimo II

Ainda sobre Mão Santa e sua costumeira verborragia...
"Então, quero fazer um apelo aos membros da Mesa, Senadora Serys, ao nosso grande democrata da palavra, Senador Mão Santa – queria que o senhor me ouvisse, é um apelo que faço –, e aos meus colegas: que cada um cumpra, tente cumprir rigorosamente seu tempo aqui; que a gente não seja bonzinho com ninguém e que, às 18 horas, na hora de encerrar a sessão, não comece a dar tempo para um e para outro, encerrando a sessão às 10 horas da noite. Eu confesso que isso cansa a quem nos está assistindo e acaba com a grade de programação da TV Senado, que não somos só nós. Ela tem um espaço cultural extremamente forte. Isso acaba com a grade da Rádio Senado, e o Jornal do Senado tem de esperar terminar toda a sessão, para montar sua tiragem.Essas pessoas que ficam, toda essa estrutura que fica aqui tem de trabalhar até às 10 horas da noite. Elas saem às 10 horas e encerram o trabalho deles à meia-noite, à uma hora da manhã. Não se tem de pagar hora extra? Tem-se sim, senhor. E a culpa é nossa. Inclusive, na reforma do Regimento, fiz uma emenda que foi aceita: em dias de sessões não-deliberativas, a sessão se encerrará às 18h30min e será improrrogável. Ainda que a maior autoridade esteja aí sentada não se poderá fazer a prorrogação, a não ser que haja acontecimento que justifique e que os Senadores aprovem. Improrrogável. Acho que isso seria muito bom para a Casa. Quando cheguei aqui, davam 18h30min e encerrava-se. Hoje, segunda-feira, vamos até às 10 ou 11 horas da noite. De certa forma, essa falta de cumprimento de Regimento soa mal contra a Casa. São dez minutos? Dez minutos. São dois? Mais dois. Temos de cumprir o Regimento."
A Nat me mandou, mas não citou a fonte. Assim que ela me disser qual o coleguinha chateado de Mão Santa, Arthur Virgílio e cia. LTDA. eu atualizo aqui, tah?
BjoS!!

Nenhum comentário: