segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

'Coqueiro Beach' e o alerta vermelho


Sei que a moda agora é ir para Barra Grande, mas o Coqueiro ainda tem um lugarzinho especial no meu coração. Em geral, meu primeiro post do ano é sobre a minha viagem de reveillon. Este ano será sobre o lugar onde passei a virada, já que não fui a festa alguma por causa do esmagamento do meu indicador direito (mas isso é coisadevanessa para outro post).
Quando eu era criança, meus pais e meu irmão não gostavam muito de ir ao Coqueiro. Aqueles porque chegar lá era meio complicado, a suposta estrada que dava acesso até lá era péssima; e o meu irmão porque lá tinha muita alga, a água tinha um aspecto de suja. Eu nunca tive nada contra.
Depois de crescidinha, comecei a frequentar o Coqueiro nas férias de julho (o bom e velho Correfolia, que já foi Beach Sound, que já Beach Festival, e que no início era Correfolia mesmo) e no reveillon. Pelas manhãs para tomar sol. E depois das 16h para 'raiar': ver o pessoal de Teresina e perguntar 'chegou quando, está onde, vai embora que dia?', ficar procurando o paquerinha e fingir que não estava nem aí pra ele quando o encontrava; aprender as músicas-sensações de cada temporada; comer bolinho de peixe no Bar do Preto; morrer de fazer nada, só olhando aquele marzão verdinho, os caras do kitesurf e os barquinhos.
Este ano, enquanto todo mundo voltou reclamando da superlotação, da falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, da falta de combustível nos postos, eu reclamo de outra coisa. Reclamo do nível da água, que nunca havia visto chegar às barracas, alagar bares, ir até tão perto das mansões à beira-mar.
Se é o aquecimento global, o efeito estufa, o efeito borboleta, as profecias do Nostradamus, eu não sei. Sei apenas que fiquei triste por ter visto a tal fúria da natureza, mesmo que de forma ainda sutil.
------
Sobre o reveillon? Sem festas, ao lado do Ieiel, longe dos amigos, sem muiitos conhecidos, com muito caranguejo, com uma leve ensolaçao e tempo chuvoso. Um reveillon tranquilo, diferente dos últimos anos. É bom dar uma variada, rs. Feliz. E feliz 2010 pra todos vocês!
Bjos ;)

Nenhum comentário: