sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Eles voltaram!

Eles voltaram!




Quando converso com alguém sobre Propaganda, sempre acabo falando algo sobre a campanha “Porque Somos Mamíferos”, da Parmalat (DM9DDB, São Paulo, 1996). Marcou minha infância. Ainda sei o jingle todo. É praticamente um “Atirei o pau no gato” para mim. Acho até que vou cantá-la para embalar o sono dos meus filhos. Muito fofa!

Quando ela passava, eu parava de fazer o que quer que fosse para cantar “o elefante é fã de Parmalat/ O Porco cor de rosa e o Macaco também são/ O Panda e a Vaquinha só querem Parmalat/ Assim como a Foquinha o Ursinho e o Leão/ O Gato miaO Cachorrinho late/ O Rinoceronte só quer leite Parmalat/ Mantenha o seu filhote forte “vamo” lá/ Trate seus bichinhos com amor e Parmalat/ (com direito ao gran finale) Tomou?”.
Para minha surpresa, 11 anos depois, os mamíferos da Parmalat voltaram. A concepção da nova propaganda é genial. Genial porque é simples e se aproveita da empatia ainda existente entre "mamíferos" e público. A África, nova detentora da conta, fez peças para TV e impressos com as crianças da campanha original: elas cresceram, assim como a linha de leites da Parmalat. A propaganda brasileira merece (meeeeesmo) estar entre as três melhores do mundo.
Ah, isso me fez lembrar uma coisa. A Parmalat dos bichinhos crescidos é a mesma empresa italiana metida em desvio de dinheiro, sonegação de impostos e calotes milionários, que pediu concordata em 2003, deixando centenas de pessoas desempregadas. A pergunta é: como ela conseguiu ressurgir firme, forte e fofa??
Bjos!

Um comentário:

dane_ly disse...

kkkkkkkkkk
altamente imparcial, hiem? rsrs
tbm gostava da propaganda. mas não me dava conta de que fazia tanto tempo!
meu deus!
rsrs
Xêru!