domingo, 26 de agosto de 2007

Desaforo

Desaforo


Sei que isso vai parecer coisa de gente desaforada, mas há coisas que precisam ser ditas...

“O jornalista Antônio Rivanildo Feitosa receberá no próximo dia 28, às 19 horas, o título honorífico de Cidadão Teresinense, por sugestão do vereador Olésio Coutinho (PTB), que nesse sentido teve projeto de sua autoria aprovado por unanimidade na Câmara Municipal”. A informação foi Ctrl C + Ctrl V do site da Câmara municipal de Teresina.

Sem querer desmerecer Rivalindo Feitosa, (e independentemente de ser feio, anti-ético ou mal-educado jornalista falar mal de jornalista - mesmo eu sendo estagiária), eu não consigo identificar qual o trabalho super-valoroso prestado por ele à sociedade teresinense. Ele é um bom colunista social. Eu não conseguiria fazer o trabalho dele com o mesmo talento (tiro o chapéu para ele). Mas título de cidadão é para quem faz algum tipo de trabalho social relevante, algo que modifique a realidade da comunidade que o ‘agraciado’ resolveu abraçar como sua.

Aliás, sejamos bm francos, nossos parlamentares deveriam gastar menos tempo, certificados e festas com títulos de cidadania e passar a pensar mais no que a população realmente precisa. Certa vez, o vereador-humorista ou humorista-vereador João Cláudio Moreno (PC do B) disse que preferia ser conhecido por ter um único projeto (no caso, a Lei do Silêncio) do que apresentar 10 projetos por mês, sendo cinco notas de pesar e cinco títulos de cidadania. No momento discordei, mas agora dou 50% de razão a ele.

Eu vejo cada uma...

Bjos!

Nenhum comentário: