quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Mangia che te fa bene!!

Mangia che te fa bene!!


Balacubana:
"Ex-amante acusa senador de envolvimento com lobista".
Lombo canadense:
"Oposição pede a cassação de Renan Calheiros".
Peperone:
"Pressionado, Renan diz que é inocente e que não renunciará".
Quatro queijos:
"O presidente do Senado, Renan Calheiros, manteve-se no cargo por
40 votos contra e 35 a favor de seu cassação, além de seis abstenções".

Eu tenho provas contra o Renan (tá todo mundo íntimo dele)? Não. Analisei os recibos e notas apresentadas em sua defesa? Não. Eu ao menos sei exatamente o que quer dizer ‘quebra de decoro parlamentar’? Não. Mas sei que votação secreta é um abuso!!! Fala-se tanto em "transparência", "controle social"... a sociedade foi espancada com tamanha covardia.

Acho também que a permanência de Renan Calheiros como presidente do Senado pode significar três coisas: 1. nossa democracia anda longe do tal processo de amadurecimento; 2. barganha política salva quem quiser da acusação que for; 3. dinheiro compra a redenção de quem quer que seja (ou alguém duvido que possa ter havido um "mensarenan"???).

Mas meu "achismo" pouco importa. Tudo acaba em pizza mesmo. Sem minha fatia, só me resta não levar nada disso muito a sério (minha vida já é suficientemente estressante). Comodismo, conformismo? Talvez... eu não sou de ferro.

Melhor tentar votar direito ano que vem.

Ah, nessa história toda eu não sei mesmo é se admiro ou tenho nojo da esposa de Renan Calheiros.

Bjos!

Um comentário:

TRUSK disse...

Essa eh a nossa Terra Brasilis, ilusão de uns... frustração de outros...
Pelo menos aqui temos mais opções de pizza... por alto são 513 + 81 + 27 + 5.222 + perdi a conta... são pizzas demais no nosso país...

Garçom me dá uma pizza grande siciliana com calabresa, por favor.