domingo, 4 de maio de 2008

Veleu, Joel!


Futebol é um esporte coletivo. Logo, ninguém ganha nada sozinho. Sou contra esse negócio de que o Romário ganhou a Copa de 1994 e de que o Fenômeno (ops!) ganhou a de 2002. Não vi a Copa de 86, mas tenho certeza de que o Maradona sempre esteve acompanhado por outros 10 jogadores da Argentina durante os jogos, da abertura até a final, quando 'nossos hermanos' ergueram a taça de campeões. Mas reconheço que esse tipo personificação é quase inveitável.


Meu mengão acaba de dar uma suave 'taca' de 3 a 1 no Botafogo (dois gols de Diego Tardelli e um do Obina para o Fla e um de Lúcio Flávio para o Fogão), sendo mais uma vez Campeão Carioca. E antes que comece esse reboliço de que o Diego Tardelli ou o Obina são os caras, que sairam do banco para dar o título ao Flamengo, vou dando meu pitaco; se é para dar a alguém o mérito pela conquista, essa pessoa tem de ser alguém do banco mesmo: Joel Santana.


Sou flamenguista desde criança e sempre vêm dois técnicos à minha lembrança quando falo de meu time: Joel e Carlinhos. Há tempos não via o Flamengo jogar bem (não pelo 1º tempo do jogo de hoje, claro). Sério. Até ganhava algumas coisinhas, mas jogando mediocremente. E o Joel conseguiu dar raça a um time que há muito tempo vinha abatido. Digo 'o Joel conseguiu' porque isso é coisa que tem de partir do comandante da equipe mesmo. E foi isso que deu o título à 'imensa nação rubro-negra".


Valeu, Joel! (como se ele fosse ler isso, afffffffff)


"Tu és time de tradição, raça, amor e paixão, oh mengão!!!!!"


Bjooo...


P.S..: Pat, miga, ano que vem vocês tentam de novo, tá???


Um comentário:

Tiago Iglesias disse...

O bom desse campeonato, é que no Rio de Janeiro foi registrado mais de 2 horas sem ocorrências nas delegacias...