quinta-feira, 29 de maio de 2008

Nós com eles

Eu fui uma criança meio atípica. O 'atípica' aqui é para não dizer meio chatinha. Eu era meio metida também. Mas o mais estranho é que por volta dos meus 8 anos eu percebi que gostava de política (!!). Sério. Eleições para presidente e eu amarradona na propaganda eleitoral gratuita.

Fui crescendo e achando tudo aquilo interessante. E, com o passar do tempo, ficando com um pouco de vergonha desse negócio de jogo político. Hoje, pontualmente hoje (depois explico o porquê), resolvi admitir algo que sei há tempos: no Brasil, nenhum dos legisladores vota em nada por que é melhor ou pior para o povo.

A lógica é tão simples quanto revoltante: oposição vota contra o governo e situação vota a favor. E nessa, quem já foi oposição a qualquer momento pode virar situação e vice-versa. E o povo? O quem??

Sim, não há nada de novo nisso. Nem mesmo meu constrangimento.

Bjo!

Mais uma vez decepcionada.

Um comentário:

dane_ly disse...

não explicou o que aconteceu pra vc dizer isso Hoje, "não denunciou quem foi", não falou nada! (...)