segunda-feira, 18 de maio de 2009

Como vai o seu dia?

Como vai o seu dia?
Nossa, que bom!
Como vai o meu? Tire suas próprias conclusões:


Acordei mais cedo que costumeiramente para regularizar algumas questões relacionadas a meu estágio em Relações Públicas lá na Uespi. Meia hora para receber um ofício e um termo de estágio. Acho que ainda assim foi menos demorado do que quando da inscrição no meu estágio em Jornalismo.

Greve de ônibus. Frota 100% parada. Apenas alternativos circulando. Uma hora e 10 minutos em uma para onde eu teria três opções de linha. Ônibus tipo intermunicipal lotado. Gente na escadinha tendo de descer para que alguém pudesse passar por lá a cada parada. Gente irritada, suada, esmagando-se. Muito calor, pouco vento, sol queimando através das janelas.
"Ei, esse ônibus não passa no Bela Vista não?"
"Não. É shopping"
"Pois me dê meu R$, que eu peguei o ônibus errado"
"Não posso devolver seu vale"
"Mas o motorista disse que era Bela Vista e eu só tenho esse vale"
"O senhor desce na Frei Serafim e pega outro ônibus"
"Mas eu só tinha esse vale, minha filha. Devolva meu vale"

Para evitar maiores transtornos em uma situação já de transtorno extremo, a cobradora devolveu o vale daquele senhor.

"Ei, diz aí que é pra descer no lojão"
"Diz tu. Num tem boca não?"

Havia gente realmente irritada.

Mesmo sem o motorista conhecer o percurso ou os pontos em que o ônibus deveria chegar, consegui bater o ponto na catraca do jornal às 9h40. Quarenta minutos de atraso. Um tempo depois, a má notícia já esperada. Ainda não é hoje que meu salário vai sair. Ao menos consegui ligar para a operadora do meu cartão de crédito e ganhar um prazo de dois dias para fazer o pagamento da minha fatura. Mais tarde vou resgatar um cheque de vencimento para o dia 9 de maio. E ainda são 13h.

E então, como está indo meu dia?

Um comentário:

paizão disse...

é minha filha rapadura é doce mas não é mole, tem gente com o dia muito pior que o seu, flagelados de Barras,Esperantina,poti velho etc..