quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Limitação

Não sou assídua leitora dos artigos publicados no Ódia (jornal O DIA, meu amado local de trabalho) por motivos diversos. Essa semana, porém, eu nem precisei ler um dos artigos publicados para conhecer todo o seu conteúdo, tamanha a polêmica gerada por ele.

Um pastor aqui de Teresina escreveu um texto sobre homoafetividade e a comparação mais amena feita por ele foi a de que o homosexualismo é como a lepra.

Lepra: A lepra, ou hanseníase, é uma doença infecciosa que consome e resseca, agride e penetra na pele, deforma nervos, músculos, ossos. A insuportável dor inicial é substituída pela perda da sensibilidade e dos movimentos.

Isso é o que se pode chamar de visão de mundo limitada ou de fanatismo doentio?
Não sou eu quem irá dar uma resposta a essa pergunta.

O fato é que o tal artigo teve uma repercussão gigantesca, 'bombou' no Twitter, foi parar em portais de notícia, emissoras de TV.

Viva a librdade de expressão!

E por isso mesmo eu fico imaginando qual seria a repercussão de um artigo neuroticamente anti-protestante, enumerando ao menos dois dos trocentos escândalos envolvendo o Edir Macêdo ou os bispos da Igreja Renascer em Cristo. Ou falando sobre as insanidades que algumas pessoas comentem para pagar o famigerado dízimo, da venda de casas à sobrevivência com 1/5 do salário.

Poxa. Os protestantes se ofenderiam, não é mesmo?

E porque os protestantes podem se ofender e os homoafetivos não?
Também não sou eu quem irá dar uma resposta a essa pergunta.


*Não se trata de nada contra os protestantes. Não, não sou católica. Não, não sou atéia. É só a favor do bom senso, da razoabilidade e em defesa da liberdade de expressão com responsabilidade.

Nenhum comentário: