terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Questão de peso

Observação inicial: Vanessa vai ao supermercado... kkkkkk.. comédia!!



“Moço, eu quero 400 gramas de presunto de peru”.
(O cara coloca quase meio quilo)

“Moço, são 400 gramas”.
(O cara coloca 350 gramas)

“Moço, 400!!!”

Ok.

“Agora eu quero 600 de queijo”.
(O cara coloca 600 e tantos gramas)

“Moço, eu pedi só 600 gramas!”

Ok.


Gente, que coisa!! Zilhares de vezes eu fui ao supermercado, pedi X gramas de qualquer coisa e recebi X mais Y (beeeeeeeem mais Y). Mas ontem eu não estava com muita paciência (tava toda inchada por causa da famigerada retenção de líquidos que me acompanha uma vez por mês). Será possível? Se eu pedi 400 gramas é porque eu queria 400 gramas; não é algo simples de ser compreendido? Mas pro moço do açougue não é. Eu poderia ter levado meio quilo, mas queria saber até onde aquilo ia. O que custava ele ter me dado 400 gramas? Parecia brincadeira: um “birrando com o outro”. Como já dizia o finado Donizetti Adalto, “morro e não vejo tudo”.

Sem falar que meu passeio no supermercado foi um tormento. Pasta de dente perto da goiabada, açúcar junto com caderno, marcador de preço fora do lugar. Ninguém ouviu falar em logística naquela espelunca??? Acho que emagreci mais uns 2 quilinhos de tanto ir e vir com o carrinho. Definitivamente, não nasci para essa vida de afazeres domésticos.

Post em homenagem às donas-de-casa Nat e Kat!! Como vocês conseguem fazer supermercado para uma família inteira toda semana? Que tarefa difícl!!! kkkkkkkkkk

Bjo, meninas!!

domingo, 27 de janeiro de 2008

BBB

Eu assisto ao BBB (confesso que em edições anteriores estive muito mais interessada na vida dos confinados/futuras celebridades - espero eu, efêmeras - do que nesta 8ª).

Não vou defender teses psico-sabe-se-lá-o-quê e dizer que “assisto ao programa porque essa é uma ótima forma de analisar e tentar compreender o comportamento humano” ou dizer que “fico zapeando a TV e POR ACASO dou uma espiadinha”. Para mim, é entretenimento, novelinha manipulada pelos editores. Pronto! SÓ isso! Não vou perder meu tempo votando em A, B ou C, nem deixar de sair na terça com os amigos para ficar em casa à espera do resultado do “paredão”.

Também não vou negar que o programa é um fenômeno de comunicação, que tem uma penetração incrível nos mais variados segmentos do aglomerado amorfo de indivíduos que compõem a audiência (a tal massa). Mas também não dá para ficar glorificando-o como se fosse de uma genialidade fora de série. Já disse. É uma novelinha. Um folhetim sem falas pré-definidas (mas instigadas).

Vocês podem achar que eu estou em cima do muro. Não é isso. Apenas acho interessante esse negócio de “BBB – ame-o ou deixe-o” que parece tomar conta das conversas entre amigos, colegas, parentes, desconhecidos nas filas de banco, do açougue. Não critico quem fica debatendo, confabulando, falando, falando e falando em BBB. Só acho que é possível assistir ao programa sem ele se tornar prioridade na vida de todo mundo.

Ah, melhor eu nem falar o que penso sobre a “Gy”... ai, tá, depois eu faço um post sobre essa loucura de Gy pra lá, Gy pra cá, tá, Diego?

Bjo!

P.S.: João Paulo Mourão, a mente mais avançada entre os estudantes de Jornalismo/Direito de Teresina, será o primeiro a comprar meu livro!!! (kkkkkkkkkkk – depois eu explico)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Cada uma...

Sério... cada uma que me aparece! Como se não bastasse o povo que liga para o jornal diariamente para saber a programação do Sesc Ilhotas, ainda me acontece uma dessas:

"Redação, Vanessa";
"Eu quero falarrrrrr com a Flávia Duarrrrte" (o cara tinha sotaque do sul);
"Não tem nenhuma Flávia Duarte aqui na redação";
"A Flávia Duarrrrte";
(Penso: "ai, mô deuso, esse vai darrrr trabalho!")
"Não tem nenhuma Flávia Duarte aqui na redação";
"Como eu faço pra falarrrr com ela?";
"Desculpe, mas eu não faço a menor idéia. O senhor sabe qual o setor ela trabalha?";
"Se você não faz a menorrrrr idéia, não deveria trabalharrrrr em um jornal".


Sem comentários.... aliás, a pergunta que não quer calar: quem diabos é Flávia Duarrrrte??
Eu, hein?

Bjo!

Palavra de fã


O título desse post é prova de quão parcial ele é (e por acaso existe imparcialidade??). Descrever um dos shows mais mágicos a que já assiti será uma tarefa difícil, mas vou tentar.

Uma banda fora do normal (literalmente)... um cavaquinista vestido de Emília... um repretório lindo... um teatro lotado... pessoas eufóricas (eu entre as mais enlouquecidas delas)... a frente do palco...
Um amor-relâmpago... o mar e o pano.... uma borboleta voando... um céu massa... vestidos florados e enfeitados com fita brilhosa... música brega e inédita... pelos pátios partidos em festa... gente sem uma banda...
A presença de Torquato... as poesias recitadas por 'Tiago e'... a participação de Ricardo Totte... a bela luz sobre um Quaresma solitário no palco... o coro no refrão de "Ela é"... tah, o som não estava à altura de todo o resto - mas quem se importa com isso?



Encontrei a Mariana Arraes no bar ainda durante a apresentação de quase 2h de Quaresma & Cia. : "Mari, que coisa mais liiiiiiiiiiiiindaaaaaaaaaaa!!"; "Cara, eu saí de lá porque não ia conseguir segurar o choro". A todo momento eu tentava imaginar (sei que só imaginar mesmo) a emoção que eles estavam sentindo. A felicidade do Quaresma (e cito o nome dele pq é aquele que, para mim, melhor consegue expressar seus sentimentos quando está no palco) era contagiante - assim como sua entrega, sua paixão. Simplesmente indescritível.

Ao final, reverências, pedidos de "mais e um" e um bis em dobro para as pessoas (com exceção do Hugo - argh!) enlouquecerem um pouquinho mais.
Va-li-du-a-tééééééé!!! Va-li-du-a-tééééééé!!! Va-li-du-a-tééééééé!!!

Bjos!!


P.S.: Karlinhazinha, amiga, faltou vc!!

P.S. ': Logo postarei fotos do showzaço de ontem.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Investimento

MSN: Larissa "da Federal"/Vanessa

"Larissa diz:
no final do ano passado decidi que 2008 será um ano de estudos!!!
Larissa diz:
eu digo q será de privações! tudo em prol de um futuro rico!!!
Larissa diz:
kkkkkkkkkkkkkkkk
Vanessa!! " ...ouço agora aquela música velha..." diz:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vanessa!! " ...ouço agora aquela música velha..." diz:
mulher, tenho de colocar isso na minha cabeça tbm, começar a juntar dinheiro, gastar menos com besteira, invstir em mim, voltar a estudar linguas, ir ao fonoaudiologista
Vanessa!! " ...ouço agora aquela música velha..." diz:
essas coisas
Vanessa!! " ...ouço agora aquela música velha..." diz:
mas são tantas festas, tantos sapatos e roupas linds
Larissa diz:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"

É sério. Tenho de investir mais em mim este ano. Disse para a Larissa que ela será meu grande exemplo. Meu curso está acabando e ainda não sei nada sobre o que vou fazer a partir de então. Sequer defini se vou ficar só com a habilitação em Jornalismo ou se vou cursar RRPP (não, essa não é uma decisão óbvia).

Depois de quase dois anos no jornal O DIA, estou começando a pensar no que vai acontecer quando meu contrato de estágio acabar. Sei que isso é imprevisível, mas não há como deixar de me preocupar com isso às vezes. Muita gente diz que serei contratada. Eu até estava quase convencida de essa ser uma possibilidade real. Mas ontem o Rafael me veio com essa: "Cuidado que a queda pode ser alta". Desagradáve! Porém, nem por isso ele deixa de ter certa razão.

Eu quero ir para fora. Quero mesmo. Há espaço para bons profissionais. Mas o que eu tenho feito por mim? O Tião (Sebastião Bisneto - fotógrafo), por exemplo, entrou no jornal O POVO "um diinha desses" e já foi chamado para ser freeela da AGÊNCIA FOLHA (dop grupo FOLHA DE SÃO PAULO). Tento me espelhar nele. Mas o Tião é um cara focado, determinado, quase obcecado. E eu, assumo, tenho me visto muito acomodada.

Vou tentar imitar a Larissa e fazer de 2008 um ano de investimento pessoal. (Será?)

Bjo!!

Explicação

Sobre o post "Monstruosidade".

Quando escrevi "e se ele realmente tiver molestado a criança, coitado dele! Tomara que ele seja detido em cela unitária porque nem marginal perdoa esse tipo de covardia", a idéia era de que isso fosse lido como ironia. É, acho que não me expressei bem.. rsrsrs

Bjo!!

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Mostruosidade!

Costumo dizer que coisasdevanessa é um espaço onde escrevo sobre besteiras que chamam a minha atenção - tenho o hábito de 'apresentá-lo' como 'um blog bobinho'.

Hoje, abro mão das amenidades sobre as quais geralmente posto.

Não dá para não falar sobre o mostro que está sendo acusado de estuprar e matar a enteada de 10 anos (o assassinato aconteceu ontem, em Timon - MA). Pouco me importa o nome dele, onde ele mora, quantos anos tinha. Também não me interessa se a mãe da menina o traía ou se era uma boa esposa. O cara confessou o assassinato. A perícia vai apontar se houve realmente estupro ou não. E se ele realmente tiver molestado a criança, coitado dele! Tomara que ele seja detido em cela unitária porque nem marginal perdoa esse tipo de covardia.

Além da barbárie feita contra a criança, o que me deixa com mais nojo são as especulações inúteis acerca do caso. Já estão dizendo que a menina tinha 'corpo de mocinha de 15 anos', que ela tinha um namorado e não era virgem há muito tempo (tendo 10 anos??). E daí? Isso não ameniza o fato de lhe terem tirado a vida de forma tão violenta e cruel. Definitivamente, a insensibilidade de algumas pessoas ainda me deixa chocada.

Bjos!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Bizarro triângulo amoroso


Informe inicial: texto Ctrl C + Ctrl V de andarseteemeio.blogspot.com (blog sem noção do Nar)

Ontem uma pessoa disse que eu amo demais, porque eu falei que amo a Vanessa e a Rafaela(essa eu namoro). Esse bizarro triângulo amoroso em que minha mãe conhece só duas pontas (Eu e a Rafa) é uma coisa. A Rafa de longe ganhou o prêmio de melhor namorada que já tive - minha mãe quer que eu case e tudo. A Rafa num tem todos aqueles problemas que minhas antigas namoradas tinham e nem é alcoólatra.
Um dia desses eu perguntei pra minha mãe se caso eu arrumasse um emprego melhor eu poderia ir morar com a Vanessa ( um plano da época do 2º bloco); a mamy perguntou: 'ficou louco? E a Rafa? Quem é essa Vanessa?'. E eu: 'Vanessa é minha melhor amiga da UESPI... '. Minha mãe entrou pelo corredor e quando voltou: 'pode sim... se arrumar um emprego melhor pode...'. Eu acho que morar com alguém deve ser uma coisa muito louca, e como eu num vou pro BBB mesmo, prefiro arranjar um emprego que pague e pegar minha cama de coração e me mudar.
Com a Vanessa às vezes minhas namoradas têm problema, pq eu sou o "amigo gay dela". E tem o ciúme... porque eu "fico efusivo falando dessa Vanessa". Minha mãe quer que eu case com a Rafa, mas nós casamos na praia quando fomos a Barra Grande no reveillon; não foi uma cerimônia formal e nem um pouco ortodoxa, mas a lua estava cheia e a maré também ... foi uma madrugada linda. Falo da Rafaela como quem respira, é como um remédio homeopático que se toma em varias porções ao longo do dia...e às vezes acordo de noite pra tomar outra pilula...Você não morre tão cedo de tanto que eu circunavego o seu nome.
Agora eu (Vanessa) pergunto: tem como não amar o Nar????
Bjos!!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O que que eu fiz?

Alguns de vocês devem lembrar do post "Patético", em que falo sobre um "perturbado" que veio de Picos única e tão somente para chamar a Natacha Maranhão de venal e irresponsável por conta de uma matéria. Hoje foi minha vez de sentir, salvo as devidas proporções, esse gostinho nada agradável de "o que foi que eu fiz?".

Ontem eu tinha uma incubência: fazer a 'suíte' (continuidade) da manchete do dia anterior (sobre o tráfico de pacientes no pólo de saúde de Teresina) virar manchete também.

Consegui. O pref. fez declarações ótimas (e para jornalista quanto pior, melhor) sobre essa prática. Chamou-a de "criminosa, letal e injusta", comparou-a ao tráfico de drogas e falou sobre a rede de impunidade em que ela está circunscrita. Ótimo! E ele disse mais. Contou-me que quando fora auditor do Ministério da Saúde, chegou a ser ameaçado de morte por alguns desses "traficantes".

Quando vi o assunto que eu tinha 'escondido' no meio da matéria virar a manchete (Tráfico de Pacientes: Sílvio Mendes diz ter sido ameaçado de morte"), imaginei logo que ia sobrar para mim. Sobrou. O pref. me ligou super aborrecido, disse que aquilo era irresponsável, que havia se disponibilizado a falar comigo em um domingo que passava com seus netos, que tinha me explicado todo o 'arroz com feijão' que envolve o problema e 'acabaram puxando a matéria por esse lado'.

Eu tentei argumentar. Expliquei a ele que quem escolhe a manchete não sou eu, que quando isso foi feito eu já nem estava mais na redação, que eu não dei esse foco à minha matéria, que sequer o título que eu escrevi tinha alguma coisa a ver com a chamada de capa.

Não teve jeito: "Vanessa, eu não estou reclamando da sua matéria. Eu li. Ela está correta. Mas eu não posso reclamar com o editor ou com o do dono do jornal. Foi com você que eu conversei".

Depois dessa, o que eu poderia dizer?

Bjo!

Desculpas!

Papos de MSN: "num é pra mim que tu tem que pedir desculpa! é pra ti mesma! tu num tá legal com isso tudo. sei que num dá pra arrancar isso de ti como quem joga um relógio fora...mas num dá pra ficar fazendo akilo contigo e com teus amigos tbm, né?! pq a gente fica preocupado..." (Dan - sobre minha dificuldade em fazer virar realidade a tão falada 'libertação da Vanessa')

Depois de tanto tempo sem postar, acho que muita gente já abandonou as 'coisasdevanessa'... Mas eu tenho de falar sobre o que venho sentindo - mesmo que seja para ninguém além da Dan ler.

Muitos dos nove leitores assíduos deste blog sabem da existência de um certo alguém em minha vida. Um ano se passou e quando eu achava que sabia lidar com o balaio de incertezas que é nosso relacionamento (se é que isso é relacionamento), percebi que estou cada dia mais insegura, mais medrosa e mais descontrolada.

Ontem, tive um chilique horrível. Acabei com a minha festa. Quase acabei com a de alguns amigos.

Motivo?? Desequilíbrio emocional. Mas como eu vou conseguir ter um pingo de equilíbrio sequer com uma pessoa ainda mais insegura e inconstante que eu ao "meu lado"?? Sério. Se o dito cidadão não tá nem aí para mim, por que ele insiste em me ligar (várias vezes por dia - inclusive madrugadas adentro)? Se ele quer alguma coisa comigo, por que é tão ausente? Esses são resumos dos paradoxos que vêm consumindo meus dias. E, como bem disse a Dan, "eu não tou legal com tudo isso".

Meu choro descompassado de ontem foi prova disso. Não quero satisfações dele (ele as dá sem eu pedir). Não cobro nada dele (ele se justifica por vontade própria). Não peço sequer coerência em suas atitudes (isso ele não conseguiria me oferecer). Talvez esse seja meu grande erro!

Aaaaaaaah, Dan, péssima analogia!! Afinal, tu sabe que não há nada que deixe meu coração mais em frangalhos do que jogar relógio fora!! kkkkkkk (já tou até fazendo 'zé gracice', tah vendo?)

Bjo!!!

p.s.: "Borte sorte" com o danelybyme.blogspot.com, Dan!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Ao Lucas, com carinho

Post em homenagem ao Lu... sei lá, ando com tanta saudade dele, das broncas que só ele me dá, do jeitinho todo especial que ele tem de dizer que me ama...

"lu, fica assim n... as coisas vão se arranjar. tu vi ser um grande jornalista. e eu tbm. e a gente vai morar junto. e tu vai implicar com os meus candidatos a homem da minha vida. e eu vou fazer tds as tuas futuras namoradas passarem pelo teste 'vc n merece o lucas?'. e tu q vai cozinhar. e eu vou levar o lixo p fora da nossa kitnetzinha-zinha-zinha. e eu vou fazer vc passar mto vexame no supermercado. e vou t apresentar aos meus amigos indie e tds as bandas alternativas q eu gosto. e t levar p tds as micaretas, shows de forró e pagode q surgirem. e a gente vai ser mto feliz"

Esses são os planos de duas pessoas que pretendem se revoltar contra o mundo (rsrs). Não deu pra entender, né? Tem nada, não. Ele entendeu... avisei que esse post era em homenagem ao Lucas...

Bjo a todos!!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

E lá vem 2008 (correndo, como todos os outros anos)!!!



Eu sobrevivi ao ano de 2007... Tava dando uma olhada na “re-in-trospectiva” que o Magalhães publicou na Porteira (
http://www.cidadeverde.com/colunaporteira.php) sobre o ano velho e me veio uma pergunta à cabeça: “gente, que ano foi esse?”.


Apesar de tudo o que o Magá me economizou de enumerar neste blog, 2007 foi um ano especial para mim. Não saberia dizer se foi o melhor ano de minha vida, mas certamente foi um ano de oportunidades, burradas e aprendizado.

Conheci muita gente legal... percebi que outras não eram/são tão legais assim;

Fiz viagens inesquecíveis (né, Dane???);

Gastei dinheiro com muita bobagem... comprei coisas que queria há tempos;
Fiz bobagens em relação a vocês sabem quem... vocês sabem quem fez bobagens comigo;
Aluguei muita gente... fui alugada por mais gente ainda;

Shows marcantes... músicas marcantes;
Tive ótimas oportunidades de trabalho... algumas propostas que "não pude" aceitar;
Conheci lugares fuleiros (e adorei)... freqüentei lugares metidos a besta (e adorei também;

Criei coisasdevanessa.blogspost.com em março... abandonei e retomei a blogsfera várias vezes desde então;
Cansei da Universidade... mas não me acostumo sem ela;

Levei dois grandes sustos em relação a uma de minhas mais queridas amigas;

Senti muitas saudades (de tantas coisas)... tentei matar um pouco dela;

Trabalhei muito, muito, muito... diverti-me horroreeeeeeeees!


Meu 31 de dezembro de 2007 não teve promessas de fim de ano, nem listinha de “objetivos para 2008”. Minha “virada” (e logo mais virão vários posts sobre “os últimos dias no litoral”) foi sem expectativas em relação ao novo ano. Minto... tenho um único desejo: quero apenas que 2008 não corra tanto quanto 2007. Só isso!

Aaaaaaaaah, e tem também uma frase que vai me acompanhar nesse ano novo: “Olha a sanidade!” (do Narcísio – logo de quem!!). Sanidade... vou precisar mesmo; aliás, todos nós!

Então, sanidade para todos em 2008!!!

Bjo!

p.s.: nossa! Quantas exclamações.. kkkkkkkk... parece que uma coisa não vai mudar em 2008: continuo escandalosa! ; )