terça-feira, 17 de abril de 2007

Um BONSAI para Biá


Outro dia descobri algo q quase acabou com a minha vida: os BONSAIS não são árvores bem pequeninicas. São uma arte. Numa explicação grosseira, são a arte de podar árvores grandes de modo que elas pareçam bem pequeninicas. Ou seja, são um engodo! Poxa, e eu que adorava BONSAIS desde o Karatê Kid II, a que assisti zilhares de vezes na boa e velha Sessão da Tarde.

Depois, parei p pensar direitinho (eu só posso ser mto desocupada mesmo...) e percebi que isso faz do BONSAI algo ainda mais especial. Antes eu o achava lindo pq adoro miniaturas. Mas era só isso. Agora, percebi que além de ser uma árvore pequeninica, o BONSAI exige cuidado, dedicação e pode representar um aprendizado cotidiano sobre o modo como nos relacionamos com tudo na vida e em quaisquer âmbitos. É preciso aparar as arestas, tratar com carinho, cativar e cultivar coisas boas. Os orientais são realmente sábios.

Hoje é níver da Biáááááááááááááá... depois de uma reunião de cúpula de trocentas horas, Martha Maria, Plock Pedrosa, Diego Igrejas e eu resolvemos dar um (olha q liiindo!) BONSAI p ela pq queríamos q nosso presente fosse inesquecível e q a fizesse lembrar tds os dias de quanto nós a amamos...claro, pra pagarmos juntos e no cartão de crédito (rsrsrs).

Parabéns para minha amiga pipira preferida, akela q me atura tds as manhãs fazendo um relato macro-estrutural dos acontecimentos das últimas 18 horas da minha vida ou cantando minhas pérolas (muitas vezes cantando-as cmg – “se não pode vencer o inimigo, una-se a ele”). Mesmo ela tendo ficado arrasada com o anúncio do fim da parceria do “Sandyjunior”, o dia do níver dela foi bacana pq pôde perceber, mais uma vez, o qto é especial para mtas pessoas e pq teve uma festa linda (eu acho, tou escrevendo isso antes de a festa acontecer). Miga, t i love you bem muitão e tu sabe disso. Mtas felicidades!

Sem desespero, Karla, tbm tou pensando em t dar um BONSAI de aniversário...rsrsrs

Bjo p Biá e p os meus outros amigos tbm...



obs: a foto é antiiiiiiiiiiiga, no Piauipop (jornalista realmente sofre)...

Um comentário:

Morrer [de Rir] ... disse...

oowww... minha amiga pipira.. amei!!! =P de verdade!! milhões e bilhões de beijos!!