segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O que que eu fiz?

Alguns de vocês devem lembrar do post "Patético", em que falo sobre um "perturbado" que veio de Picos única e tão somente para chamar a Natacha Maranhão de venal e irresponsável por conta de uma matéria. Hoje foi minha vez de sentir, salvo as devidas proporções, esse gostinho nada agradável de "o que foi que eu fiz?".

Ontem eu tinha uma incubência: fazer a 'suíte' (continuidade) da manchete do dia anterior (sobre o tráfico de pacientes no pólo de saúde de Teresina) virar manchete também.

Consegui. O pref. fez declarações ótimas (e para jornalista quanto pior, melhor) sobre essa prática. Chamou-a de "criminosa, letal e injusta", comparou-a ao tráfico de drogas e falou sobre a rede de impunidade em que ela está circunscrita. Ótimo! E ele disse mais. Contou-me que quando fora auditor do Ministério da Saúde, chegou a ser ameaçado de morte por alguns desses "traficantes".

Quando vi o assunto que eu tinha 'escondido' no meio da matéria virar a manchete (Tráfico de Pacientes: Sílvio Mendes diz ter sido ameaçado de morte"), imaginei logo que ia sobrar para mim. Sobrou. O pref. me ligou super aborrecido, disse que aquilo era irresponsável, que havia se disponibilizado a falar comigo em um domingo que passava com seus netos, que tinha me explicado todo o 'arroz com feijão' que envolve o problema e 'acabaram puxando a matéria por esse lado'.

Eu tentei argumentar. Expliquei a ele que quem escolhe a manchete não sou eu, que quando isso foi feito eu já nem estava mais na redação, que eu não dei esse foco à minha matéria, que sequer o título que eu escrevi tinha alguma coisa a ver com a chamada de capa.

Não teve jeito: "Vanessa, eu não estou reclamando da sua matéria. Eu li. Ela está correta. Mas eu não posso reclamar com o editor ou com o do dono do jornal. Foi com você que eu conversei".

Depois dessa, o que eu poderia dizer?

Bjo!

2 comentários:

dane_ly disse...

caraca! como é que o "cetácio" faz isso???? fala sério!
(rsrs)

Anônimo disse...

cetácio ??? qm Dalyne Barbosa vc ousa chamar desse ser? eeemmmmmm?
RED GIRL!

Hugo