sábado, 15 de março de 2008

O bendito TCC!

Momento "Como vai meu TCC?"

Informe: meu TCC não é mais "meu" e, sim, "nosso". A Lívia Má resolveu entrar nessa comigo. Então, bem-vinda, boa sorte e tomara que a gente não se mate até julho!

Os 9 ou 10 leitores assíduos desse blog acompanham há algum tempo meu suplício por causa desse bendito livro-reportagem. Pode parecer incrível, mas a gorda me foi útil! Aliás, muito útil! Ela conseguiu me dar uma pauta que fizesse o tão esperado "plim": Os PDVistas do governo Mão Santa.

O que aconteceu com eles? Tem gente super mal de vida, tem gente que voltou ao governo, tem gente que virou pescador e vive sossegado, tem gente que virou empresário e ficou rico. A idéia seria resgatar a polêmica provocada à época pelo programa e contar alguns "desfechos" dela.

Quando escolhi fazer um LR, além das "facilidades" e do prazer que eu acredito que ele pode me proporcionar e dos fatos de eu ser péssima pesquisadora científica e não ter talento algum para audio-visual (logo, nem pensar em monografia ou dcoumentário), pesou a minha vontade de contar histórias de pessoas. Isso! Queria um livro de personagens e não apenas de fatos.

Muita gente não se animou com o tema que escolhemos, outros adoraram, mas o importante é que Lívia e eu estamos empolgadas. Tanto que já temos algumas pautas e já arranjei até alguns "pedevistas" (eu já te contei isso, Lívia?). Agora, é ter determinação, sorte e paciência, além de otras cositas mas.

Bjooooo!!

P.S.: obrigadinha a todos que de alguma forma ajudaram (e me aturaram) nessa fase de "alguém me dá uma pauta para o meu TCC!!!!"

Um comentário:

Dowglas Lima disse...

Meu TCC provavelmente será uma monografia, sobre algo relacionado a webjornalismo (me identifico mais hehehe), talvez o papel dos blogs... vou decidir nos próximos dias.

Mas desde já, desejo a você boa sorte com seu LR, e que o trabalho continue a possibilitar a você o prazer incomparável que é o de lidar com o que gostamos de verdade.