quinta-feira, 27 de março de 2008

Cirandeiros!


Eu não sei como são os encontros de estudantes de outros cursos, mas os encontros de estudantes de Comunicação são... são... como eu poderia explicar.. fantásticos (nos mais diversos sentidos da palavra)!

Em um encontro de Comunicação são as cirandas que dão o tom à "interação" entre os encontristas e é a "interação" entre os encontristas que faz a diferença.

Com a pelegagem em baixa (sem querer diminuir o trabalho da C.O., mas tratava-se de Teresina em época de Semana Santa), o Erecom Piauí foi além das expectativas (ao menos das minhas e das de um certo povo do Ceará - rsrs); os espaços estavam quase sempre cheios. E o melhor: cheios de pessoas a fim de discutir essa tal Comunicação Alternativa.

Para mim, o que ficou de mais marcante nessa discussão foi o trabalho do pessoal do CMI (Centro de Mídia Independente) de Fortaleza. DemoCom sempre foi um tema que me fascinou. Porém, sempre achei que fosse algo muito distante de mim. Não conheço, por exemplo, nenhum coletivo atuante em relação a isso em Teresina (se alguém conhecer, pelamordedeus, apresente-me!!!). Mas, acompanhando o trabalho de (Rafael) Soneca e companhia, percebi que o problema está em nós e não nos meios de que se dispõe. Tá, isso não é novidade. Mas quando você tem a oportunidade de ver ações e resultados, de ver todo aquele papo de indiemídia fora do papel, tornando-se concreta, tudo parece mais viável.

No mais, pessoas especiais, encontos especiais, conversas especiais, risadas especiais, brincadeiras especiais, "cantigas especiais" (incluindo o famigerado "eu sou um bolinho de arroz - de ar-roz!").

Parabéns ao pessoal da C.O. ...

Parabéns aos meninos do CMI Fortaleza...



Bjo!!!!

--------

PERGUNTAS SEM RESPOSTA: Por que ninguém é normal na redação do jornal O DIA???????

Nenhum comentário: