quinta-feira, 10 de abril de 2008

O melhor jogo da história


Dia 20 de dezembro de 2000: eu tinha 14 anos, gostava de Legião Urbana e Titãs, como a maioria da galera da minha idade; frequentava a Nopolitana e, segundo o Lucas, "fazia parte da panelinha mais popular do Marista"; havia "passado de ano direto", tendo uma das maiores médias da minha sala e sendo titular da seleção de handball (que, por sinal, eu jogava mal); ainda morava com a minha mãe e era muito feliz com isso; estava chateada porque o Leo (meu amigo - bem mais velho - que eu queria que fosse mais que amigo) tinha acabado de voltar a morar no Rio de Janeiro e eu não tinha a menor perspectiva de vê-lo algum outro dia na minha vida (aliás, jamais o revi); e era louca por futebol.


E foi no dia 20 de dezembro de 2000 que aconteceu o melhor jogo de futebol a que já assisti: Palmeiras 3 x 4 Vasco, pela final da Copa Mercosul, no Parque Antártica. Sensacional... não, não sou vascaína. Ao contrário! Sou flamenguista daquelas que o time pode até ser rebaixado, só não pode é perder para o Vasco. Mas que aquele jogo foi sensacional, isso foi!


Acabo de rever no youtube (e eu nem sou muito chegada a ele) a reportagem do Pedro Bassan sobre aquele jogo. Fe-la-da-pu-ta!!! O Bassan é genial e com uma história dessas "na mão" (nesse momento, há um letreiro na minha testa escrito "INVEJA")... 1º tempo, 3 x 0 para o Palmeiras; 2º tempo, 4 x 3 para o Vasco; em meio a isso tudo, Romário, Arce, Tuta, Eurico Miranda (?!), Juninho Pernambucano e uma multidão enlouquecida. Uma aula de sensibilidade jornalística na tela; um show de raça em campo. Como diz o Herbert Viana, "acima de todas as palavras, foi transcedental".
Em tempo: ow, gente... eu ando longe de ser o Fábio Lima ou o Flávio Meirelles, né?
Bjooo!

Nenhum comentário: