terça-feira, 1 de abril de 2008

"No Ceará não tem disso, não"

Da série: Coisas de Vanessa...

De saída (apressada, muito apressada) da casa do meu primo Rodrigo (gato, diga-se) em Fortaleza rumo à rodô, percebi que o R$ que tinha na carteira não daria para pagar o taxi... xi, o taxi já estava a caminho. Bem, é nessas horas que lanço mão de minha velha cara-de-pau:

"Moço, a gente pode parar rapidinho ali na esquina para eu poder tirar dinheiro? Só tenho nove reais..."
"Não, minha filha, não precisa, não. Vai dar mais ou menos isso. Se der mais, é pouca coisa"

A corrida deu R$ 13,50 e eu tinha R$ 9,00 todinhos para pagar. Bem, foi opção dele, né? Mas esse não foi o problema... eu fiquei sem uma bandinha sequer na carteira e como tinha comprado a passagem pela internet, não tinha sequer os R$ 3,20 da taxa de embarque(isso mesmo, um roubo!!). Detalheee: na tal rodô de pobre de Fortaleza não havia um único terminal de atendimeno bancário eletrônico para contar história.

Após fazer cara de cachorro pidão para a tia da catraca e não conseguir fazer aquele coração de pedra amolecer, fui tentar sensibilizar o cara do guichê da Guanabara. O Narciso, gente fina demais, sugeriu que eu fosse ao terminal mais próximo (que não era tão próximo assim) para ver se estava aberto. Ele disse para eu pegar um moto-taxi, mas sem um centavo no bolso ficaria meio difícil, né?

Resolvi arriscar (sim, porque em Fortaleza ninguém lhe aconselha a ir sequer à esquina sozinho) e ir à pé; no caminho, que incluía atravessar um insalubre viaduto, encontrei uma boa alma que me deu "dois conto" para eu pegar um bus. Em vão: terminal fechado, nenhuma boa alma para me arranjar mais dois conto para eu voltar, atravessei o tal viaduto à pé. Correndo e sem R$.

Chegando exausta à rodô, o Narciso tem a brilhante idéia: "eu passo uma passagem no teu cartão e te dou o dinheiro. Assim, você paga a taxa de embarque e ainda viaja com um dinheiro sobrando". Um gênio! O cara pensou em tudo....

O Ceará é mesmo uma terra de gente massa!!



Bjo!



obs: ai, minha gente por que mesmo eu fico escutando "O Melhor de José Augusto", hein???

2 comentários:

Anônimo disse...

pô deu vontade de ter ido contigo! sou doido por aventuras assim!!!

Hugo

dane_ly disse...

kkkkkkkkkkkkkk
tbm sou fã do narcisio agora! ei, tu só acha Narcisios massa, né!?
ei, as histórias de ontem foram tantas qeu nem deu tempo de tu falar de fortaleza.........kkkkkk
Xêru!