quinta-feira, 23 de abril de 2009

Diálogo dos sonhos

Quem não viu na TV Justiça (ontem) nem assistiu no JN, perdeu.


Quando o ministro Joaquim Barbosa pedia maiores detalhes sobre um recurso do Governo do Paraná sobre a constitucionalidade de uma lei, já debatido no plenário do STF, o ministro-presidente Gilmar Mendes deu-lhe um, como chamaria... um 'pito', afirmando que ele havia faltado à sessão em que o assunto fora discutido. Aí... leiam com seus próprios olhos:

Gilmar Mendes – Você não tem condições de dar lição de moral a ninguém.

Joaquim Barbosa – Nem Vossa Excelência. Vossa Excelência me respeite. Vossa Excelência não tem condição alguma. Vossa Excelência está destruindo a Justiça desse país e vem agora dar lição de moral em mim. Saia à rua, ministro Gilmar. Saia à rua.

Carlos Ayres Brito – Ministro Joaquim, nós já superamos esta discussão...

Joaquim Barbosa – Faça o que eu faço. Vossa Excelência não tem condição alguma.

Gilmar Mendes – Eu estou na rua.

Joaquim BarbosaVossa Excelência não está na rua não. Vossa Excelência está na mídia, destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro. É isso... Vossa Excelência, quando se dirige a mim, não está falando com seus capangas do Mato Grosso, ministro Gilmar. Respeite. Respeite.

Gilmar Mendes – Ministro Joaquim, Vossa Excelência me respeite.


Adooooooro discussão de gente civilizada. E adoro mais ainda o espírito apaziguador do ministro Ayres Brito.


Bjos!! :)

Um comentário:

dane_ly disse...

eu vi essa pendenga hj no "hj em dia" aff!
a melhor parte é o "vc não está na rua! vc está na midia!" rs
só não aguentei foi o comentário do brito jr, dizendo que eles tem que vir à mídia pra mostrar que a questão está resolvida! eles tem é que fazer o trablho deles lá! sem deixar que isso interfira! oras!
Xêru!