terça-feira, 28 de abril de 2009

TCC II - A MISSÃO

Após um TCC de jornalismo feito em tempo recorde e aprovado com nota 10 (rá rá rá - eu tenho de me gabar...), surge um novo desafio: fazer um Trabalho de Conclusão de Curso de Relações Públicas.

Dessa vez, tivemos (Lívia e eu, com o reforço da Dan) uma idéia menos complexa, pero no menos trabalhosa, que a do livro-reportagem sobre o PDV de 1996. Resolvemos desenvolver um projeto de RP para o lançamento do 2º CD da Validuaté (banda tantas vezes citada em coisasdevanessa.blogspot.com), o
Alegria Girar!

Relações Públicas é uma das profissões mais promissoras da atualidade, envolvendo comunicação corporativa, comunicação estratégica, comunicação direcionada. Apesar disso, é pouco explorada no Piauí. Em resumo, pode-se dizer que é o conjunto de ações e estratégias de comunicação para criar e manter uma boa relação com os stakeholders (públicos interno, externo e misto) de uma organização ou pessoa (o que quer que seja o nosso cliente, aquele que paga por nossos serviços de consultoria comunicacional).

Mesmo tendo pouco mercado por aqui, RRPP tem me deixado empolgada. Talvez pelas amarguras enfrentadas no jornalismo (que é o que faz meu coraçaozinho bater mais forte) ou pela necessidade de sempre termos novos desafios. O fato é que há muito espaço a ser desbravado nesse ramo e em breve teremos a 1ª empresa de RRPP do Piauí - mas isso é assunto para oooooutro post, daqui a algum tempo.

Por hora, é a agenda da vez é o
TCC II, A MISSÃO!!


BjoS!!

;)

Nenhum comentário: