quinta-feira, 2 de abril de 2009

Solidariedade

Da infindável série que deu nome a esse blog: coisas de Vanessa...


Matérias fuderosas mexem muito com a minha cabecinha já tão esquecida.
Estava eu na sala de imprensa da Assembleia quando inventei de deixar minha bolsa (sem dinheiro, mas com documentos, agenda, trident...) sobre a bancada de computadores.
Empolgada com a matéria sobre o saque da Jole (que merece post, mas.. caso eu demore, leiam a edição de amanhã do jornal O DIA) às contas do Estado, raspando as contas até do Programa Fome Zero e da Fundac, que já não tem dinheiro para nada, voltei para a redação.
O almoço não estava muito bom (um frango estranho, arroz com muito sazon, mas uma panqueca que salvou a pátria). Fiquei com fome. Lembrei que antes de sair de casa coloquei uma maçã na bolsa.
Ops. Cadê a bolsa???

- Minha gente, eu deixei a bolsa na Assembleia!!
- Hein? Tu fez o que, Vanessa??
- Eu esqueci a bolsa na sala de imprensa da Assembleia.
- Como assim??
- Owras... eu fui com a bolsa e voltei sem a bolsa...

Ligo para o Pincel. Nada.
Ligo para a Betinha. Já tá no estúdio do Agora MN.
Apelo para o motorista, mas antes tivesse deixado a bolsa no carro.

Detalhe: a Nil e a Kati estavam bem mais estressadas que eu. Vai ver é o costume. Na semana passada eu perdi meu cartão do Setut, minha carteirinha de estudantes e meu MP4 de 8G... Os mais velhos já dizem que a gente se acostuma com tudo nessa vida o.O

Meu celular toca. Um número estranho. E eu muito ocupada ligando para as pessoas que poderiam me ajudar. Atendo e me vem a grata notícia:

- Você esqueceu sua bolsa.
- Pincel?
- Não é o Pincel, não; é o garçom.
- Ô, moço, esqueci, sim. O senhor tá onde?
- No Lei da Gula (restaurante ao lado do Plenarinho), você vem agora?
- Vou, sim, moço. Muito obrigada.

Mais um dia de Vanessa na minha vida...

Bjos!!

Nenhum comentário: