sexta-feira, 18 de maio de 2007

Ah, se vira moda...

Navalha. Não se falou em outra coisa hoje. Só deu aquele papo de “prenderam o ‘cara da Cepisa’”. É, a Polícia Federal prendeu o ‘cara da Cepisa’ e outros 45 caras importantes em nove estados e mais o Distrito Federal POSSIVELMENTE (e ai de mim se n deixar beeeem claro q se trata apenas de uma possibilidade) envolvidos em desvios de recursos federais. Ótimo... Finalmente! Mas algumas dúvidas começaram a fervilhar em minha mente...

Já pensaram se vira moda esse negócio de prender a galera q embolsa dinheiro público?
Minha humilde opinião: “Viiiiiiiiiixe, trabalho qse infinito p o pessoal da PF. Logo, mais concursos, mais contratações, mais vagas no mercado de trabalho p esse meio mundo de estudantes de Direito espalhados p aí...”

Quanto tempo será q esses caras importantes vão ficar na “prisão especial” (apesar da TV, telefone, direito a trocentas visitas, comida de restaurante e demais regalias)?
Minha humilde opinião: “Depende... depende de quanto eles podem pagar, com dinheiro POSSIVELMENTE conseguido de maneira escusa, a seus advogados; e da celeridade deles na procura por ‘brechas na Lei’ (apesar de o Luna ter me ensinado que ‘lei n tem brecha’)...”

3 . Pq nenhum político dessa cidade, a não ser o Robert Rios (pergunta 3.2: pq será q isso n me surpreende??), quis falar sobre a questão?
Minha humilde opinião: “Pq, POSSIVELMENTE, a maioria deles (sendo bastante generosa, qse magnanima) tem participação em algum esquema parecido e prefere ficar quieta para não se comprometer. Não se trata de diplomacia, mas de uma mescla de covardia, precaução e surpresa...”

Quando começo a pensar nessas coisas eu me estresso logo, “bate um desgosto” tão grande. Como podemos querer ser cidadãos decentes vendo tanta “esculhambação”? Esculhambação, sim. E mais: picaretagem, calhordice, irresponsabilidade; e, isso, p dizer o mínimo. Poxa, é triste pensar assim, mas faço parte da lista daqueles que acham que essa operação não vai dar em qse nada. De qualquer forma, parabéns aos caras da PF...

Obs: sei q o Olegário (suspiros) n tem nada a ver com isso, mas parabéns p ele também..rsrsrsrs

Bjo p vcs!!!




Um comentário:

Karla Fonteneli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.