terça-feira, 15 de maio de 2007

Com glamour e sem glamour

Com glamour...
Istoé: O que você faz quando se sente deprimida?

Marília Gabriela: Vou para baixo do chuveiro e choro. Permito-me chorar; essa é a técnica que eu uso. Isso aconteceu, por exemplo, no dia 31 de dezembro. Estava em Las Vegas e pensei: não estou preparada para o resto de minha vida. Então fui pra baixo do chuveiro e chorei. Aí, o Zeca me ligou, meu ex-marido astrólogo. Aos prantos, eu lhe disse que não estava preparada para o resto de minha vida. Ele respondeu: é o retorno de Saturno. Chorei, chorei e secou. Não tenho problemas em lidar com meus baixos. Outro método é o seguinte: conto tudo para os outros e debocho de mim


Sem glamour...

A identificação é imediata. Exceto a parte do “Estava em Las Vegas e pensei: não estou preparada para o resto de minha vida”, nada mais a minha cara que “chorar em baixo do chuveiro”, “contar tudo para os outros” e “debochar de mim” nos momentos ruins. Tenho 20 anos e um jeito de “eterna adolescente”, além da constante baixa auto-estima (que muita gente prefere apenas julgar como “frescura”). Sempre achei que esse era o pior “jeito de lidar com meus baixos”, que eu acabava sofrendo mais, dando proporções maiores que as que meus problemas realmente tinham. Mas era o único “jeito” que eu conhecia, apesar de até tentar resolver isso de uma forma menos boba...

E eis que Marília Gabriela, considerada uma das mulheres mais inteligentes e uma das jornalistas mais competentes desse país, também tem seus momentos de “patetice”. Com ou sem o glamour de Vegas, com 20 ou 59 anos (sempre achei que ela - Marília Gabriela - fosse mais velha), sendo “estagiariazinha” ou jornalista renomada, é incrível como as fragilidades e a forma como as pessoas lidam com elas podem ser universais. Calma, não estou me comparando á Marília Gabriela. Trata-se de uma analogia genérica (aff, isso tah parecendo nome de doença), que muito me conforta. Se é melhor desse jeito, eu não sei. Mas se a Marília Gabriela consegue sobreviver sendo assim, eu também vou conseguir...rsrs

Bjo p vcs... e um bjim especial p a Dane q “me viciou no blog do Manel”!

Nenhum comentário: