segunda-feira, 17 de março de 2008

1 ano!



Esse mês, coisasdevanessa comemora (??) um ano de existência.

Sempre disse (digo) que esse é um blog bobinho. Não tenho a pretensão de ser a Noblat do Piauí. Longe disso! Esse é um cantinho meu (e como gosto disso). Aqui, sinto-me livre, permito-me escrever mesóclises, escrever coisa séria, escrever bobagens. Ele me é uma fonte de prazer. E no dia que não mais o for, que eu me sentir brigada a postar, ele deixará de fazer sentido para mim (e, por conseguinte, para quem o lê).

No último ano, figuraram nesse “revolucionário espaço” amigos, dúvidas, viagens, impressões, textos alheios, alguns drops. Um pouco de cotidiano, muito de auto-referencia... de março de 2007 para cá, tenho sentido o (por mim tão prezado) gostinho da liberdade. Escrever sem amarras (me) é algo inestimável.

Acabo de ler um post "meio intelectual, meio de esquerda". A blogosfera (odeio esse termo) está repleta deles. Mas esse chamou minha atenção: é do blog de uma estudante de Direito, que se diz de esquerda-liberal, falando sobre Comunicação (e sobre ela, todo mundo acha que entende). Adoro esse povo muito politizado (?)!

No tal blog, um pouco de Drummond, um tanto de Chico, e o que mais me prendeu (por motivos óbvios) foi aquele velho papo de conceito de "massa como um aglomerado aformo de indivíduos que compõem a audiência", de "abaixo a 'Vejinha'", “a importância da comunicação nas relações em sociedade”, de que “os blogs são um espaço para a democratização da comunicação e construção de uma nova realidade”.

Talvez a moça do tal blog não fosse gostar muito do meu; talvez ficasse chocada quando visse que sou estudante (às vésperas da entrega do TCC) de Comunicação; talvez me deixasse um comentário “de veras” bem escrito, sem erros de regência ou concordância e com construções frasais rebuscadas; talvez dissesse que uso mal o espaço que tenho, que deveria utiliza-lo em favor de causas humanitárias ou na defesa do meio-ambiente.

E quem sabe se ela não estaria com a razão? Mas esse é meu “blogzinho”, para falar da minha vidinha (ou não) e, ao menos por enquanto, está bom assim!

Em tempo, a moça do tal blog não sabe nem que eu existo, não é nada pessoal – tão somente um desabafo; e essa minha “raiva” de estudantes ditos politizados é assunto para um outro post...


Ah, e obrigadinha a quem lê (gostando ou não de) coisasdevanessa!


Bjooooooo


P.S.: dia de saudade!!

4 comentários:

Carlos Rocha disse...

Eu gosto do coisas de vanessa! Tá valendo?

Anônimo disse...

não fiq se achando não! mas eu tb gosto desse bloguinho

Hugo

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Wireless, I hope you enjoy. The address is http://wireless-brasil.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Servidor, I hope you enjoy. The address is http://servidor-brasil.blogspot.com. A hug.