quarta-feira, 16 de abril de 2008

Pela volta do Complexo!

Greve? TCC? Nada... a coisa que mais me aterrorizou desde a "volta às aulas" na Uespi foi a reforma universitária que fizeram no famoso Complexo Bar/Espetinho da Vaninha. Como bem disse o Lucas, nos sentimos no Planeta Diário! Uma tristeza!

Eu, como pessoa "meio intelectual, meio de esquerda" que sou, gosto é de bar vagabundo, aquele bar autenticamente frequentado por pobres, alternativos e estudantes lisos, muito lisos, lisos meeeeesmo. Mas de que vale meu interesse frente ao desejo capitalista que tomou conta da Vaninha, fazendo com que ela não medisse esforços para ver seu empreendimento crescer???

Ao invés do peculiar espetinho feito na churrasqueira comprada no Mercado Central, os clientes agora podem degustar um filé trinchado e mal passado em uma chapa chiquérrima dessas que vendem no Shoptime; nas paredes, antes corroídas pelo intemperismo do clima teresinense, vê-se hoje uma embriagante mistura de verdes e rosas, que, como qualquer um sabe, combinam muito bem; até menu agora tem lá... e o pior, a Vaninha virou garota propaganda da cerveja Nobel e não fala mais gritando com os "clientes"!!!!

O Complexo não é mais como era antigamente. Toda a caracterização de bar fuleiro só não foi perdida pela impagável diferenciação dos WC: uma cuequinha roxa para eles e uma calcinhazinha também roxa (mas porquê roxa, mô deuso?) para elas.

Mas isso é pouco! Muito pouco. Queremos os vendedores de ovo de codorna, o fumaceiro e o som de 'forrós putarias' de volta!!!

Bjos!

Ah, apesar disso tudo, Karlinha e "meninos de Direito", foi muito bom estar lá novamente com vocês!

5 comentários:

Bruno S. disse...

hahahaha, como diziam os alquimistas (sic), "nosso ouro não é o ouro vulgar", só que ao contrário. Mas taí, concordo. Bar bom é bar "roots".

dane_ly disse...

eu tbm qria........

. disse...

Viva as calcinhas roxas!
Ops! (Viva a Vaninha!) ashauhsauhsa...

Anônimo disse...

morrr..tu esqueceu de citar o champinhon (é assim q se escreve o nome desse troço?) no creme de galinha!! rum um um... Se a Vaninha num se cuidar, vai acabar perdendo a freguesia pro cara do milho assado na esquina da Uespi...o ambiente lá, tá muito mais convidativo!!! kkkkkkkkkk...

bjo morr

dane_ly disse...

êta campanha demorada!
já tem adesão! pode passar!