segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Eleições 2008

Breve análise:

Como diria meu amigo Flávio, temos destaques negativos e positivos no processo eleitoral que se encerrou ontem.

Destaques positivos:
Político-partidário:
Professor Ismar Tavares (PCB). Mesmo sendo confundido até mesmo no dia da votação com o ex-deputado Ismar Marques, Tavares mostrou-se uma grata surpresa em meio a denúncias de "panelão", ataques à "burguesia" e aos "donos de armazém". Centrado e bem preparado, não acredito que seja um "laranja" - como alguns chegaram a dizer. Ao contrário, ter ficado em terceiro lugar (apesar da votação pouco expressiva percentualmente) já deve ter sido uma grande vitória a ele e a seus correligionários.
Afora que o cara é realmente um gato! (kkkk)

Honra ao mérito: Nazareno (PT)- Por ter feito 91 caminhadas e por realmente ter trabalhado em prol de seus 25% de votos.

Cobertura jornalística:
Mais uma vez a cobertura da TV Cidade Verde colocou a concorrência no chinelo e sua equipe mostrou por quê é a melhor da TV piauiense. Parabéns, família CV! E um parabéns especial à Nadja Rodrigues, que se saiu muito bem (leia-se: com tranquilidade e competência) na coletiva com o pref. (e quem participa sabe o quanto coletivas podem ser cruéis para um repórter que está fazendo transmissão ao vivo).


Destaques negativos:
Político-partidário:
O antigo candidato do 'fumo'. Agora candidato 'anti-panelão'. Esqueceram de avisar a ele que política é coisa séria... Penúltimo lugar foi pouco. A sorte dele é que a concorrência pelo último lugar estava bem mais acirrada que a disputa pelo primeiro.

Cobertura jornalística:
O clima de já ganhou desde o início da eleição em relação ao candidato da situação. E aqui me incluo. Por mais que as pesquisas apontassem larga vantagem para ele e que não exista imparcialidade no jornalismo, deveríamos ter tido um pouquinho mais de decência no trato com os demais candidatos.


Era pra ser breve, né? Rsrsrs

Bjos!

Um comentário:

Professor Ismar tavares disse...

Olá...muito obrigado pelos elogios como candidato-destaque.
Tenha certeza que continuarei meu trabalho...e esperando contar com seu apoio.

Grande abraço

Professor Ismar Tavares