domingo, 19 de outubro de 2008

Violência I

- Duas criaaaanças?
- Crianças, cara. Um deve ter por volta de uns 11, 12 e o outro uns 8 ou 9 anos.
- Cara...

Duas crianças assaltaram uma senhora que estava, juntamente com umas sete ou oito pessoas, na porta de sua casa, lá pelas 14h (isso mesmo, duas da TARDE) de sábado, nas proximidades da Uespi - no mal falado Pirajá.

Os meninos fugiram, cada um em uma bicicleta, e foram seguidas por dois amigos da vítima em uma moto. Depois de os dois justiceiros agarrarem as duas crianças, a senhora que fora roubada teve a sensibilidade de pedir que esperassem o reconhecimento antes de iniciarem o baculejo e, posteriormente, a sessão pancadaria -caso fossem realmente os assaltantes.

Com a gritaria, não demorou muito para que a rua quase deserta (excetuando-se, claro, o aglomerado em frente à casa da vítima) ficasse repleta de curiosos. Gente de toda idade, de todo jeito, gente assanhada, que acordou do cochilo da tarde e foi para a rua de camisola do frajola mesmo. O circo estava armado: animais, domadores e o respeitável público.

É desse jeito:
Cidadão inseguro em plena luz do dia... meninos cometendo crimes... aultos julgando crianças e executando penas contra elas... imprensa fazendo entrevista ao vivo com sequestrador diretamente do local de cárcere.



BjoS :/

Um comentário:

Lucas Vieira disse...

complicado.

a gente sempre pega a ponta de um ciclo. e queremos sempre julgar...