quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Ai, meu TCC!!

Sempre achei que esse negócio de dor de cabeça por causa de TCC fosse exagero de gente despreparada; poréééém, de três dias para cá, não há nada em que eu pense mais do que no meu projeto (aliás, na inexistência dele). E isso porque (finalmente) consegui decidir que vou escrever um livro-reportagem e não fazer uma monografia ou um documentário.

Para escrever um livro-reportagem preciso ESSENCIALMENTE de uma boa pauta, mas uma puuuuuuuuuta pauta (sacou, flávio???); uma pauta que “renda” (como se diz no jargão jornalístico), pela qual eu me apaixone, que me dê a sensação de que há uma baixa possibilidade de eu tomar abuso por ela e que não seja humanamente impossível de ser desenvolvida com pouco tempo e ainda menos R$. Ah, e ainda tem o agravante: não há pauteira pior que eu em todo o hemisfério sul (quiçá nos dois)!

As pessoas não agüentam mais me ouvir dizer: “Fulano, me dá uma pauta para eu escrever um livro-reportagem, pelamordedeus”; e agüentam menos ainda a minha cara de “não, acho que essa não serve” quando me dão sugestões.

Carlos Rocha, rapaz centrado que é, deu-me o mais lúcido dos conselhos sobre TCC: “pense em algo que vc gosta, algo com o qual você aguentaria conviver por quatro longos meses por todos os dias e noites”. Seria um conselho melhor ainda se ele não o tivesse dado para mim. Essa parte do “algo que você aguentaria conviver por quatro longos meses por todos os dias e noites” só piorou a situação. Parafraseando o lendário “ai, meu paradigma!", meu desespero se traduz em "ai, meu TCC!"


Obs: aceito sugestões (qualquer uma mesmo)!!

Nenhum comentário: