sábado, 16 de fevereiro de 2008

Palhaçada!

Isso já está virando palhaçada...

Perdi as contas de quantos casos de suicídio foram divulgados (amplamente) pela imprensa piauiense (especialmente portais, mas não apenas eles) desde o caso do Alan Sampaio, no final do ano passado, eu acho.

Para os "jornalistas" que não assistiram a essa aula, eu digo: há ESTUDOS CIENTÍFICOS que comprovam a forte relação entre a divulgação de casos de suicídio com o surgimento de novos casos. Coincidência? Façam-me o favor...

Para os jornalistas que insistem em dizer que "se fosse assim, não deveriam ser divulgados assaltos e assassinatos para não estimular a violência", digo: é DIFERENTE! Assassinatos, assaltos, sequestros são casos de segurança pública. Suicídios são mazelas pessoais. Qual o interesse público que há nisso?

Como o Diego diz, nós fazemos parte de uma imprensa assassina. Hoje, sinto-me um pouco responsável pela morte dessa moça que está estampando as manchetes dos principais portais do Piauí. Exagero? Talvez. Mas acho que essa é uma forma de expressar a vergonha que sinto "de e por" meus "colegas".

Acabei de falar com um calouro no MSN e disse para ele que até falta de ética tem limite; que isso já beira a falta de inteligência. Pior é saber que essa é apenas uma das negras facetas da burra (muito burra) imprensa piauiense.

Bjo!

P.S.: amargurada hoje...

Nenhum comentário: