terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

New Look

E não é que tive uma grata surpresa ao passar hoje por bancas de revista? O Meio Norte (sim, a concorrência) está mais moderno, mais ‘limpo’, mais harmonioso. O layout novo, apesar de parecer cópia de O Povo (Ceará) misturado com Folha de São Paulo, merece vastos elogios, assim como a redistribuição das editorias e as modificações nos nomes dos cadernos.

Muito bom o fato de a editoria de municípios ter se tornado “Piauí” e ter deixado uma das últimas páginas do então caderno “Cidades” para ocupar a página 3 do 1º caderno. Também gostei muito da modificação do 2º caderno para “Theresina” (apesar de achar sem sentido esse “h”, que vai contra todo o ar moderno desse novo projeto gráfico). ah, e finalmente as fotografias poderão ser mais valorizadas e melhor aproveitadas. Mas, nem tudo são acertos. Há um colorido excessivo e, como diz o Carlos, “Arte & Fest” para um caderno de cultura é um pouco Rivanildo demais...

Parabéns ao Meio Norte pela iniciativa e à equipe responsável pelo projeto (que passou uma semana trocando experiências com a equipe d’O POVO, diga-se). Tomara que as demais empresas de comunicação do estado tomem isso como incentivo e invistam em melhorias. E que, caso isso aconteça, que essa não seja apenas uma mudança estética, que o jornalismo piauiense além de mais palatável, torne-se mais correto e responsável.

Bjo!

Um comentário:

dane_ly disse...

falando em new look, eu ainda num vi o teu! qndo é que a gente vai se ver feia?
Xêru!