terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Resposta

Como a Dane é a única pessoa que comenta as coisas que publico neste blog, acho que está na hora de a bichinha ter um comentário sobre o comentário dela.. rsrsrs

“se fosse facultativo vc votaria?deixa eu dresponder: não.pelos mesmos motivos que vc não vota "sendo obrigada". vc não vota pq é (ou seria!) obrigada, mas pq acha que não tem em quem votar.uma pessoa que nunca votou ainda pode se candidatar a pres.?”

■O fato de eu ser a favor do voto facultativo nada tem a ver com o fato de eu não votar... tá, tem uma certa relação, claro, mas não é o MOTIVO que me leva a trazer para casa o canhoto da justificativa eleitoral a cada dois anos. A defesa do voto facultativo foi apenas um raciocínio subseqüente.

■E, repito, não sou contra o voto. Sou contra a banalização dele, muitas vezes encoberta pela obrigatoriedade e pelo discurso de “o voto é direito e obrigação do cidadão” (um tanto paradoxal, não?). Não voto porque sinto-me constrangida em escolher entre mensaleiros, cartõezeiros, mentirosos de toda sorte (e de todos os partidos).

■Desde que comecei a escrever para a editoria de política, essa minha sensação de constrangimento em jogar meu voto (e minhas esperanças) fora de qualquer forma só aumenta; acho que sequer preciso enumerar os motivos para tal.

■Se houvesse voto facultativo no Brasil, TALVEZ isso fosse resultado de uma consciência política maior no país e QUEM SABE também tivéssemos melhores políticos... aí, sim, eu PODERIA até votar;

■Acredito que muita gente, como eu, não gostaria de votar em quem quer que seja dos políticos que estão “por aí”. E, diferente de mim (não que eu esteja com a razão), muita gente vota em qualquer um ou anula o voto; no fim das contas, dá quase na mesma. Prefiro simplesmente não votar.

■Se quem não vota pode se candidatara presidente? Não sei mesmo... vou falar com o Alexandre Nogueira (advogado GATÍSSIMO do PT) para ver o que ele me diz = )

Bjooooo!!

Um comentário:

Anônimo disse...

� s� a Dany q comenta aqui n�

pois agora q n�o vou nem mais l�!

Hugo