sábado, 13 de setembro de 2008

Beijing!







Respeitável público...


Por R$15,00 o teresinense pode assistir esse fim de semana a um espetáculo de encher os olhos e que tão cedo não vai voltar por aqui: O Império da Mongólia - nos ventos de Gingis Khan, do Circo Acrobático de Beijing (China). Tudo bem que se você só puder pagar 15 conto vai ver a apresentação meio de lado, mas vale a pena. De pertinho, então... lindo, lindo, lindo!

Esqueça os domadores de animais, os palhaços com flores que soltam água na lapela ou os mágicos que cortam suas patners ao meio. Esqueça todas essas atrações mambembes que costumam se apresentar por aqui (não que elas não tenham seu valor). Imagine um espetáculo que conta, através de números (certamemte ensaiados à exaustão) de acrobacias, malabarismo, ilusionismo, tecido, equilibrismo e afins os costumes do povo da Mongólia. Afora o talento extraordinário dos artistas, os figurinos, a iluminação e a trilha sonora (por conta do diretor Xin Guining) combinam-se magistralmente, fazendo do espetáculo algo ainda mais grandioso.

Claro que tem gente falando mal porque alguns números não foram tão perfeitos(aliás, tenho pena das mocinhas que erraram... devem ter passado a noite ensaindo ou levando chibatadas), porque apenas 10% da estrutura do circo veio para Teresina, porque o palco era pequeno e o cenário pobre.

Minha gente, são 39 artistas fazendo coisas absolutamente impressionantes (por exemplo, quando você pensa que as meninhinhas não vão mais conseguir se pendurar em cima de 15 pessoas e 43 caixotes empilhados, elas sobem mais um pouquinho), em um espetáculo que está rodando todo o Brasil. Esse povo queria o quê? Picadeiro com lona e tudo? Bom senso, bom senso...

Bem, fica a dica. O espetáculo vale muito a pena. Ah, e a refrigeração é muito boa - ao menos lá na frente (ser jornalista pode ter lá suas vantagens nesses casos).

Beijing! :)



P.S.: Ah, nada paga os comentários de Rafael Campos ao final do espetáculo, quando os chinesnhos deixavam o Verdão: "Cara, ela usa all star. Comassim? Ela mora na China!". Coisas de Rafa...

P.S.2: breve briefing sobre o Circo: O Circo de Beijing foi criado em 1960 e já produziu mais de 30 espetáculos em quase cinco décadas de existência, que foram vistos por cerca de 40 milhões de pessoas em 500 cidades de trinta países.


*Balada do amor inabalável - Skank

Nenhum comentário: