terça-feira, 9 de setembro de 2008

E quem é o culpado?





Pai, mãe... após tanto reclamarem por eu não namorar sério, sinto informar, mas a culpa é de VOCÊS!! Não, não tem nada a ver com o trauma que todo mundo diz que eu tenho pelo casamento mal sucedido de vocês.

Cientistas suecos fizeram uma pesquisa cujo resultado aponta que questões genéticas, mais especificamente o gene AVPR1A, são responsáveis por parte desse pavor a compromisso que algumas pessoas (entre elas, EU)têm. Segundo o estudo (e o que eu escrevo é segundo a Veja - sim "eu li na Veja e o azar é meu"), o tal do AVPR1A ajuda a regular os níveis de VASOPRESINA, substância ligada à agressividade e à capacidade de estabelecer laços afetivos.

Tudo bem que o estudo foi feito apenas com homens, mas acho que vou me oferecer como objeto de estudos avançados para eles porque eu só posso é ter esse gene aí também. A ressalva é que o estudo mostra que trata-se de uma combinação entre predisposição genética e o ambiente. Tendo em vista que moro em Teresina, isso apenas aumenta meu valor como objeto de estudo - já que aqui (como em tantos outros lugares provincianos) o padrão social exige que uma mocinha séria tenha um namorado para não ser taxada como vadia, lésbica ou encalhada.

E, Xico, nem vem com esse papo de que eu queria namorar aquele moço que todo mundo que anda em coisasdevanessa (ou não) sabe quem é...

Bjooos!!

*Último Romance - de novo :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Tá bom, agora conta a do papagaio!!!

Bjo amorrr