quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Drops olímpicos

Como, além de trabalho e TCC, minha vida tem se resumido a Olimpíada:


1. A pergunta que não quer calar: minha gente, o que mesmo a mãe do Michael Phelps dava pra ele comer quando era criança, hein?? Biotônico Fontoura é que não era - tomei a vida toda e nunca deu resultado.

2. Valeu, Saraaaaah!! Tudo bem que ninguém merece aquela música que fizeram em tua homenagem ("Sarah, Sarah, Sarah, sarará... Sarah guerreira, Sarah sarada" - uma pérola!), mas ainda assim o Piauí tem muito orgulho de você!

3. Falando em homenagens a Sarah Menezes, nem o esporte fica livre do oportunismo, né?A menina sai daqui sem patrocínio oficial de seu ningas e (ó, de repente) na véspera da luta dela os jornais estão abarrotados de anúncios em homenagem a ela, com direito a poster duplo e tudo mais. Quero só saber se alguma das empresas que bancaram essas publicidades vão resolver patrocinar a Sarah quando ela voltar.

4. Tatame, tatame meu, existe um lutador mais "oooooown, ele é tão fofinho" do que o Leandro Guilheiro???

5. Depois que passa a empolgação da abertura, aquela coisa de "ê, chegamos" é hora de sermos realistas. O Brasil está bem nesta Olimpíada? Em geral, não. Quem sou eu pra dizer isso? Ninguém, apenas uma amante de esportes. Não estou criticando a atuação de nossos atletas - claro que ninguém chega a uma competição dessas senão com muita dedicação e doando-se integralmente. O problema, pra variar, é o poder público. O COB (e isso é até compreensível) só tem olhos para os atletas de alto rendimento. Mas, enquanto não se investir nas bases, iremos a todas as Olimpíadas dependendo de talentos individuais - e que só eles para saber como conseguiram chegar lá.




Agora vou terminar minhas coisas porque mais tarde tem "vaaaaaai, Thiago... vaaaaaaai, Thiago!!"

Beijing! : )

Nenhum comentário: