terça-feira, 26 de agosto de 2008

Quatro anos é muito tempo


Quatro anos atrás eu deixava o submundo dos secundaristas e (como diria Aline) 'adentrava' ao Olimpo universitário. Não mais fardinha do Diocesano, não mais seis horas diárias de aula e tantas outras de estudos. Não mais a companhia de Ricardo Feltre, Cláudio Vicentino nem Sônia Lopes para cima e para baixo dentro da mochila. O primeiro dia foi aquela festa. Tivemos até teve 1 aula.. aquele esquema: qual seu nome, onde você estudava, por quê escolheu o curso? E eu: eu gosto de escrever, sempre achei jornalismo interessante.

Todo mundo curioso. Todo mundo empolgado. Todo mundo novinho. Todo mundo tentando se entrosar. Todo mundo lanchando no Mário junto. Todo mundo indo pro bar junto. Todo mundo inventando motivo pra fazer festa aos finais de semana. Todo mundo muito amigo. Todo mundo feliz por estar ali junto a todo mundo.

Mas, como diz a propaganda: "quatro anos é muito tempo"

Quando você se dá conta, está indo para a Universidade de havaianas, passando mais tempo fora da sala de aula do que dentro dela, fazendo prova e apresentando trabalhos "no talento", metendo-se em movimento estudantil, participando de calouradas três meses depois do início do período letivo, tomando gosto pela mesa do bar (mesmo sem beber - no caso das exceções), tendo mais afinidade com pessoas de outros cursos que com os seus colegas, aliás, você acaba (literalmente) mal falando com a maioria de deles.

Você vai percebendo que está virando adulto, abre uma conta universitária, ganha talão de cheques, cartão de crédito e começa a sofrer para dar conta deles. Arranja um estágio que lhe dá tanto prazer quanto estresse, pára de pedir R$ aos seus pais e - não tem jeito!, vê que é mesmo um adulto. Você descobre que todas as teorias que você aprende na Universidade, quase nunca vão lhe servir no seu ambiente de trabalho explorador-capitalista.

Comigo foi assim.

Mas é claro que valeu a pena, ê, ê!


Aaaaah, ia esquecendo, fui (fomos) aprovada (aprovadas - Lívia e eu) com 10!! Ê!!

Bjos ; )




P.S.: Ao som de "Blá, blá, blá... Eu te amo" (??) - Lobão

P.S.: Jáder, boa sorte! Que tudo dê certo nessa nova fase da sua vida. Clichê, eu sei. Mas é sincero! E, Lívia, fica bem. Beijos especiais aos dois!


Nenhum comentário: