terça-feira, 19 de agosto de 2008

Pede pra sair!

Como passar de capitão do tetra a responsável por mais um vexame do Brasil na Olimpíada em alguns meses? Sei lá, pergunta ao Dunga. Ele entende mais do assunto do que eu. Aliás, pergunta pro Ricardo Teixeira. A culpa é toda dele.

Você pega um grande jogador, um grande líder, um cara sério e determinado e dá a ele o controle da seleção brasileira de futebol, que há muito tempo não é mais a melhor do mundo, mas que ainda é a menina dos olhos da tal pátria de chuteiras.

O cara entende de futebol. Jogou bola a vida toda. Ficou rico fazendo isso. Depois que pendurou as chuteiras, fez uns cursos, qualificou-se, virou treinador. Inexperiente comandando o banco de reservas, mas com potencial para ser um bom técnico. Porém... seleção, seja do que for - de futebol, de criqueti, de hóquei sobre a grama, não é lugar para técnico ganhar experiência. O cara tem de ser fera. Não menos do que isso.

Eu até que ainda tinha certa paciência para o Dunga. Mas quando o cara escala apenas um atacante para disputar uma partida semi-final de olimpíada contra a ARGENTINA (num tem?) , eu me convenço de que nem ele sabe o que está fazendo ali. Por isso, repito: a culpa é do Ricardo Teixeira.

Parabéns, Argentina!


Ê saudade do Felipão!!

Beijing!

Nenhum comentário: